17 de janeiro de 2021 Atualizado 18:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Atriz

Bianka Fernandes: nobreza cruel, dissimulada e traiçoeira

Escalada para “Gênesis”, da Record, a atriz mergulha na realeza do Egito antigo

Por Caroline Borges / TV Press

04 jan 2021 às 16:06

Extravasar tem sido palavra de ordem ao longo do trabalho em “Gênesis”, próxima novela bíblica da Record, para Bianka Fernandes. Além de ter contato com um período da história totalmente inédito para ela, a atriz tem a chance de viver sensações e personalidade completamente opostas ao seu perfil.

No enredo, que estreia no dia 19 de janeiro, ela interpreta a Rainha Aat, uma das esposas do Faraó Amenenhat III, vivido por André Ramiro. Mulher bela e envolvente, ela sabe como ser traiçoeira e dissimulada, agindo sempre pelas costas e atacando de surpresa.

Atriz tem aproveitado para fazer esportes ao ar livre e também voltou a frequentar a academia – Foto: Divulgação

“É uma rainha bem má. Está sempre arquitetando coisas e você nunca sabe quando ela está sendo verdadeira ou não. Ela estará sempre em pé de guerra com a segunda esposa do faraó, que é a Rainha Khen, personagem da Pérola Faria”, adianta.

Para se aproximar do período longínquo retratado no folhetim, Bianka tem encarado uma série de leituras, vivências e “workshops”. Incialmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, os trabalhos estavam sendo feitos totalmente “online”, mas já voltaram a se encontrar nos estúdios da Casablanca, localizados na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Seguimos todos os protocolos de segurança. Estou vendo muitas séries, filmes e documentários tanto sobre o Egito quanto sobre realeza, sobre Rainhas. No momento, estou assistindo a ‘Game of Thrones’ e me inspirando na Rainha Cercei e também estou vendo ‘The Crown’ e pegando algumas referências de lá”, afirma.

A pandemia não atrapalhou apenas a fase de preparação da novela. No começo do ano, Bianka viajou com parte do elenco para o Marrocos. Mas, com o início do isolamento social no mundo todo, a atriz precisou retornar rapidamente ao Brasil. “Chegamos e tudo fechou por conta do coronavírus”, afirma.

Com isso, a equipe da novela reproduziu parte dos cenários do Marrocos no Brasil. Recentemente, a atriz voltou aos estúdios, seguindo todos os protocolos de segurança e combate à Covid-19.

“Estamos fazendo testes sempre, os camarins estão separados por cabines, maquiagem cada um tem seus pincéis e materiais, a equipe inteira fica com roupa de proteção no estúdio, nós atores só tiramos a máscara na hora de gravar. Tem funcionado bem. Graças a Deus, acho que vai dar tudo certo e conseguiremos entregar um lindo trabalho”, torce.

COVID-19
Bianka, inclusive, chegou a ser diagnosticada com Covid-19 logo no início da pandemia. A atriz teve sintomas leves e se recuperou rapidamente. Com a flexibilização do isolamento social, a atriz tem aproveitado para fazer esportes ao ar livre e também voltou a frequentar a academia.

“Como estou no Rio de Janeiro para as gravações, estou treinando na praia e caminhando na orla também. Tenho tomando todos os cuidados, evito estar em lugares fechados como lojas, shoppings, etc. Eu continuo ficando bastante dentro de casa, porque como vou começar a gravar por agora, não quero correr nenhum risco de pegar Covid de novo, se isso for possível”, aponta.

Publicidade