28 de março de 2024 Atualizado 11:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Televisão

‘Beleza GG’ mostra as vidas e carreiras de modelos plus size no E! Entertainment

Com nova integrante, a segunda temporada do programa estreia no dia 14 de janeiro

Por Caroline Borges / TV Press

03 de janeiro de 2021, às 08h14 • Última atualização em 03 de janeiro de 2021, às 09h43

Os discursos de empoderamento feminino e que visam quebrar antigos padrões de beleza estão cada vez mais fortes em todas as partes do mundo. E o seletivo e arcaico universo da moda não está imune a essas mudanças. Surfando nessa intensa transformação das passarelas, o canal E! Entertainment leva ao ar uma segunda temporada do “reality show” “Beleza GG”, que estreia dia 14 de janeiro.

O programa acompanha a vida de modelos plus size, com seus desafios pessoais, profissionais e familiares. A produção defende a mensagem do movimento “body positive”, que foi criado para capacitar e popularizar mulheres e homens com excesso de peso, ao mesmo tempo em que desafia as formas como a sociedade apresenta e vê o corpo físico.

O programa acompanha a vida de modelos plus size, com seus desafios pessoais, profissionais e familiares – Foto: Divulgação

“‘Beleza GG’ é um projeto que está fazendo cinco anos e desde a concepção até hoje, tivemos um cuidado muito grande de como se falar, como abordar todos os temas. Eu não falo que é uma modelo curve, plus ou gorda. Elas são modelos. E isso reflete na tela, o projeto cresce, esteticamente está lindo e com um conteúdo incrível. A gente vê modelos completamente distintas, com vidas e carreiras em estágios diferentes”, explica Bernardo Bôscoli, diretor da produtora Manjubinha Filmes, que trabalha em parceria com a NBC Universal.

A segunda temporada se centrará ainda mais no empoderamento feminino e na inclusão, com as protagonistas Mayara Russi, Fluvia Lacerda e a nova integrante, Nahuane Drumond. Após a boa repercussão no Brasil, a primeira temporada da série foi exibida também no México, Argentina, Chile e demais países latinos, alcançando mais 49,5 milhões de domicílios. Por isso, a nova leva de episódios será lançada no Brasil e nos países da América Latina simultaneamente.

NOVIDADE
Grande novidade da segunda temporada, Nahuane Drumond mostra como conquistou seu espaço no mercado da moda nacional e sucesso também no exterior, estampando catálogos de marcas renomadas. Na produção, Nahuane apresenta sua temporada no Brasil para trabalhar e rever a família.

“É muito difícil lidar com a saudade quando a gente mora longe e sozinha. As pessoas só enxergam o lado bom da profissão, o glamour, o salto alto, o cabelo bonito, o batom na boca, mas não enxergam o quanto é difícil para gente estar tão longe de casa”, afirma Nahuane.

Um dos principais nomes da moda brasileira, Fluvia Lacerda volta na nova temporada à frente de uma coleção de moda praia. Com visão empresarial, ela acredita que a maioria das marcas não a enxerga como uma consumidora em potencial. E isso é mostrado quando a modelo tenta encontrar um vestido para uma noite de gala.

“A construção dessa coleção está rolando há um ano. Eu acredito que é muito consequência de eu ser uma mulher gorda, de ter trabalhado no mundo inteiro como modelo e reconhecer que essa consumidora sempre teve o que era meia boca. Se eu for fazer um biquíni, eu vou fazer bem feito, com tecido de boa qualidade, com corte bem feito”, ressalta.

Já Mayara Russi mostra parte de sua rotina entre a carreira e a vida familiar. Ela aproveita seu espaço no mercado internacional e leva consigo a mensagem de aceitação e amor ao corpo, celebrando a liberdade de poder ser quem ela é.

Publicidade