Sesi de Sumaré e de Americana abrem editais para artistas

Objetivo do chamamento é selecionar projetos para compor a programação cultural das entidades no próximo ano


As unidades do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Americana e Sumaré abriram inscrições para o edital Território Sesi-SP 2018 de Arte e Cultura. O objetivo é selecionar artistas que vão compor a programação cultural desta e de outras regiões em 2019.

As inscrições vão até o dia 28 de setembro. No caso do Polo Piracicaba, que engloba as cidades de Piracicaba, Mogi Guaçu, Araras, Americana e Rio Claro, está disponível o edital de literatura, referente à narração de histórias literárias, que busquem promover a interação dos contadores de histórias e o público.

Foto: Arquivo / O Liberal
Sesi de Americana disponibiliza edital de literatura referente à narração de histórias

No caso do Polo Campinas, que envolve Campinas Amoreiras, Itu, Jundiaí, Campinas Santos Dumont e Sumaré, está disponível o edital de literatura e de artes cênicas, que inclui espetáculos de teatro e dança, circo, performance, manipulação de bonecos e formas animadas.

Os resultados da seleção dos projetos serão publicados nos sites das unidades dos Polos Regionais, no dia 9 de novembro. O Sesi-SP oferecerá cachê por apresentação, cujo valor será divulgado aos selecionados no ato de negociação com os proponentes.

OUTRAS SÉRIES

O Sesi também disponibiliza a série Palco Aberto, que também receberá projetos até 28 de setembro. Envolvendo apresentações musicais, ela prevê uma ajuda de custo de R$ 500 para artistas solo, duetos ou trios; e de R$ 1 mil para bandas, com quatro ou mais integrantes.

Também estão abertas inscrições para o edital Artes Cênicas, até 11 de outubro. Os projetos devem obrigatoriamente apresentar planilha orçamentária. No orçamento deverão constar itens relacionados à produção, com a estreia, realização de contrapartidas e gastos para circulação.

“A proposta é fortalecer a produção artística local, promovendo uma programação cultural mais próxima de seu público e que dialogue com suas características regionais. Com essa iniciativa, o Sesi-SP cumpre um de seus focos de atuação que é democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade das linguagens e tendências artísticas para a formação de plateias”, aponta a instituição.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!