Servidor de Americana tem obra exposta em evento

Obra de Adilson Augusto Soares foi selecionada para para participar 66º Salão de Belas Artes de Piracicaba


O oficial administrativo, Adilson Augusto Soares, que atua na Secretaria de Saúde de Americana há mais de 30 anos, foi selecionado para expor uma pintura de sua autoria, no 66º SBA (Salão de Belas Artes) de Piracicaba, que teve abertura oficial na sexta-feira, dia 3 de agosto. O Salão é um dos mais tradicionais do País, figurando entre um dos mais importantes do estado de São Paulo.

Foto: Divulgação
Adilson Augusto Soares atua na Secretaria de Saúde de Americana há mais de 30 anos

Intitulada “O vale do Rio Piracicaba no município de Americana”, a pintura (óleo sobre tela) levou aproximadamente três meses para ficar pronta e se baseia numa foto feita na década de 1990, às margens do Rio Piracicaba, no perímetro de Americana. O tema escolhido pelo autor tem relação com suas lembranças da infância em constantes idas ao rio. “Tinha aquela coisa poética, que me chamava a atenção no rio, ele sempre me acompanhou a vida inteira, foi amor à primeira vista”, relembrou.

Adilson conta que começou a pintar em 1993 com o artista e mestre Francelino Rodrigues, de Campinas. Outro professor seu foi o pintor Pedro Gava, de Itatiba, que lhe orientou em muitas produções artísticas durante dois anos. “Isso vai abrir muitas portas para mim, como participar de outros salões no Brasil todo”, destacou. Nesta edição, 225 obras de 81 artistas de todo o País foram inscritas. Desse montante, 88 trabalhos foram selecionados e 28 premiados.

ACONTECE: O Salão de Belas Artes de Piracicaba estará aberto para visitação até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 14h às 18h, na Rua Moraes Barros, 233, Centro, Piracicaba. A entrada é gratuita.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!