Sarau dos Desapaixonados recebe show e abre o microfone

Evento gratuito cede espaço para intervenções musicais, de dança, teatro e poesia


A primavera, que teve início na última segunda-feira, embala a nova edição do Sarau dos Desapaixonados, que acontece nesta quarta-feira, no Espaço GNU, a partir das 19h, com entrada gratuita. O evento, que celebra os quatro anos de atividade do coletivo em Americana, terá microfone aberto para manifestações culturais, seja na música, dança, teatro, poesia ou outra vertente, além de show da banda Earlier.

“Escolhemos realizar este formato inédito de microfone aberto para poder dar espaço para todos que nestes quatro anos acompanharam as nossas atividades e sempre quiseram participar de alguma forma do Desapaixonados”, explicou a jornalista Karina Pilotto, uma das organizadoras e fundadoras do coletivo.

Foto: Coletivo Porã
Uma das propostas do evento é abrir espaços para a promoção de artistas da região

“Promover a arte local sempre foi nossa prioridade e acho que neste formato vamos fazer isso de forma bem democrática”, ressaltou. Os interessados em participar deixam seus nomes em uma lista aberta e gratuita da organização. As apresentações serão realizadas por ordem de chegada. Cada artista poderá apresentar o que tiver interesse, em aproximadamente cinco minutos.

Apresentações com mensagens de ódio, preconceituosas, ou que manifestarem qualquer tipo de desrespeito com o público serão interrompidas.

Além do palco aberto, o evento contará também com um show da banda Earlier, um projeto iniciado pelo músico americanense Lucas Macedo (guitarra e voz) e integrado também por Clayton Pereira (guitarra e sintetizadores), de Volta Redonda, Danilo Abreu (bateria), de Brasília, e o baixista Willian Bortoleto, também de Americana.O grupo mistura elementos do folk com indie rock e se prepara para lançar o EP “Partir”.

Quatro anos

O Desapaixonados surgiu em 2015 e retorna a um conhecido reduto. “Começamos no próprio Espaço GNU, realizando um sarau gratuito com música e declamação e foi crescendo até alcançar sete edições. Também é uma maneira de abrir portas para que mais artistas da região apresentem seus talentos, uma vez que sabemos da falta de espaços disponíveis para recebê-los”, completou Karina.

ACONTECE: O “Sarau dos Desapaixonados – MIC Aberto: É Primavera” ocorre nesta quarta-feira, a partir das 19h. O Espaço GNU fica na Rua Padre Avelino Canaza, 258, na Vila Galo. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (19) 99243-5516.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora