28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Arte

Santa Bárbara recebe duas exposições com diferentes estilos

O Tivoli Shopping recebe desenhos de personagens da Disney e o Museu da Imigração apresenta mostra “Essência”

Por Rodrigo Pereira

18 de junho de 2019, às 07h36 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h13

Exposições de telas com diferentes temáticas e técnicas estão disponíveis para visitação gratuita em dois espaços de Santa Bárbara d’Oeste.

Em parceria com a escola Traço Bizarro, o Tivoli Shopping desde ontem e até 14 de julho a exposição “Desenhos Disney”. Localizada na Expansão (Entrada A), a mostra traz aproximadamente 50 desenhos de alunos e professores da escola. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação
Personagens das animações da Disney são recriados por alunos de escola de arte

Produzidos durante as aulas dos cursos Mangá, História em Quadrinhos, Concept Art para Game Design, Desenho Realista e Desenho Avançado, oferecidos pela escola de desenho, os trabalhos expostos trazem diversos personagens dos desenhos da Disney ilustrados a partir de técnicas como grafite, nanquim, lápis de cor, aquarela e pastel seco.

“Esperamos que essa exposição faça tanto sucesso quanto a da Marvel, realizada no shopping no mês de abril. Tivemos uma excelente receptividade do público e a exposição foi muito bem vista e comentada pelas pessoas. Algumas, inclusive, se admiravam quando percebiam que os desenhos eram feitos à mão livre”, disse o designer industrial e professor de desenho Ubiratan Bizarro Costa.

Já o Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste recebe até o dia 29 deste mês a exposição “Essência”, com obras feitas por Marcelo Lima. A abertura da mostra aconteceu no último sábado e ela pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, com entrada franca.

A mostra traz 42 telas, técnica de pintura abstrata e algumas releituras. Todos os trabalhos expostos são de cunho livre e de inspiração própria.

ACONTECE: A exposição “Desenhos Disney” está aberta a visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h, no Tivoli Shopping. Já a mostra “Essência” pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. O museu funciona na Rua João Lino, 371, no Centro. Entrada gratuita.

Publicidade