Projeto Arte com Descarte chega em Sumaré

Serão mais de 200 crianças beneficiadas com as oficinas de transformação dos animais recicláveis em arte


Os alunos da Escola Professor Rubens Oscar Guelli, em Sumaré, vão receber o projeto cultural Arte com Descarte a partir desta quarta-feira (23). Serão sete turmas das oficinas, sendo quatro neste ano e o restante no início de 2020.

Foto: Divulgação
Projeto é patrocinado pela Coca-Cola Femsa Brasil e deve beneficiar mais de 200 crianças

A intenção é utilizar recicláveis para a produção de brinquedos e outros itens diversos, trabalhando a criatividade e a diversão. O projeto tem patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil. Nessa primeira temporada, as aulas serão todas às quartas e quintas-feiras, nos dois períodos, atendendo 33 alunos por turma, com idades entre sete e dez anos.

Arte com Descarte é considerado pelos educadores como uma oportunidade para que as crianças desenvolvam a consciência sustentável e artística e também a compreensão da importância do reaproveitamento e descarte correto dos materiais.

“Numa época que se fala muito em sustentabilidade, cabe a nós educadores promover e desenvolver com os alunos ações visando minimizar o desperdício, exercendo o protagonismo na prática do 3Rs (reduzir, reciclar e reutilizar). Após as oficinas nossos alunos poderão ser multiplicadores do que aprenderem”, explica Regina Teixeira Duarte, Coordenadora Geral da unidade escolar.

Arte com Descarte

  • Data: Início em 23 de outubro de 2019
  • Local: Escola Professor Rubens Oscar Guelli, na Rua Marcelo Cavalcante de Menezes, 415 – Jardim Santiago – Sumaré
  • Realização: ProAC – ICMS/SP | Governo do Estado de São Paulo
  • Patrocínio: Coca-Cola Femsa Brasil
  • Produção: Alpha Produções Culturais e Renovarte Produções Culturais

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Luciano Bianco

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora