18 de abril de 2024 Atualizado 21:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Arte

Prefeitura de Hortolândia credencia arte-educadores para novas oficinas

Alguns profissionais são procurados para iniciarem imediatamente em oficinas da Secretaria de Cultura do Município

Por Da redação

18 de fevereiro de 2020, às 09h20 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h43

A Prefeitura de Hortolândia está credenciando profissionais interessados em atuar como arte-educadores nos cursos livres de capoeira, grafite e fotografia ministrados em espaços públicos municipais.

Os interessados podem fazer o download do edital no site da Prefeitura de Hortolândia. O edital também pode ser obtido no Paço Municipal Palácio das Águas (Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro).

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Capoeira é uma das oficinas que estão precisando de arte-educadores em Hortolândia; todos os cursos são gratuitos

No edital consta a lista de documentos que os interessados devem entregar no próprio Departamento de Suprimentos ou na Secretaria de Cultura, que também fica no Paço Municipal. Os profissionais habilitados começarão a trabalhar nos cursos imediatamente. De acordo com a Secretaria de Cultura, o edital de credencimento tem validade até outubro deste ano.

Cursos livres

A Prefeitura também credencia profissionais para atuarem em outros cursos livres e cursos profissionalizantes (Formações Culturais), mas não para início imediato. Os cursos livres são artes para crianças, balé (iniciação), canto coral, dança contemporânea, dança de rua, dança de salão, dança do ventre, jazz, rádio na internet, teatro e violão. Os cursos profisisonalizantes são de arte dramática e dança.

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, explica que a Prefeitura oferece os cursos livres e profissionalizantes para cumprir as metas estabelecidas pelo Plano Municipal de Cultura (Lei Nº 2830/2013 e Decreto Nº 3360/2015).

“A contratação de arte-educadores e a garantia de infraestrutura para a realização das aulas promovem o acesso à produção e fruição das artes pela população. Além disso, os títulos e conteúdos dos cursos solicitados são definidos por meio de consulta à população e, principalmente, por meio de listas de intenção mantidas semestralmente nos espaços culturais da Prefeitura”, destaca Alessandra.

A secretária destaca ainda que a Prefeitura realiza, a cada semestre, mostras em que os aprendizes dos cursos podem apresentar trabalhos e espetáculos, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante o semestre.

Publicidade