Praça no Frezzarin inicia projeto cultural neste domingo – O Liberal

Praça no Frezzarin inicia projeto cultural neste domingo

Ideia da organização é levar cultura de forma gratuita às crianças de Americana; contação de histórias dá início a programação


Tornar a cultura acessível às crianças de Americana é o que define o projeto Malala Cultural, que começará neste domingo (5), às 10 horas, na Praça do Frezzarin, popularmente conhecida como “Praça Malala”. Gratuito, a primeira edição do evento terá a presença da contadora de histórias Vanessa Aranha.

A jornalista Luiza Cazetta, idealizadora do projeto, diz que a ideia é que sempre no primeiro domingo de cada mês o espaço receba uma atividade artística voltada ao público infantil. Com isso, serão 12 apresentações, ao todo, em 2020. A atração do próximo mês deve ser uma peça teatral.

Foto: Facebook_Praça Malala / Shauan Bencks
Projeto “Malala Cultural” começará neste domingo (5), às 10 horas, na Praça do Frezzarin

“Um dia eu estava com a Vanessa Aranha, que é a contadora de histórias, e a gente conversou sobre a vontade que tínhamos de levar a cultura de forma acessível, gratuita, para as crianças em Americana”, disse Luiza ao LIBERAL.

A iniciativa começou a ser projetada em outubro, com a busca de artistas para integrar a programação cultural do evento. A idealizadora destaca que aqueles que queiram se apresentar de forma gratuita no Malala Cultural podem entrar em contato com a organização, através da página no Facebook.

“A expectativa é que cresça. Espero que as famílias levem as crianças, porque a gente sempre reclama que falta opção, mas as vezes quando tem, nem sempre a gente tem disponibilidade para participar. Que cada mês tenhamos mais participações”, finaliza Luiza Cazetta.

Revitalização

A Praça Malala foi revitalizada através da união de um grupo de pessoas, na maioria mulheres, que transformou um espaço antes ocupado só por árvores e mato no Frezzarin, em Americana.

A área da prefeitura foi toda revitalizada com brinquedos feitos a partir de material sustentável e recebeu o nome de “Praça Malala”, em homenagem a ativista paquistanesa. A iniciativa foi da jornalista Luiza Cazetta e teve como inspiração as praças Tio Gága e Vó Palmira, frutos também da união popular.

Serviço

Projeto Malala Cultural
Data: 05/01/2019 (domingo)
Horário: a partir das 10h
Local: Praça do Frezzarin – Rua Honduras, no bairro Frezzarin, em Americana
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/525887274942554

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora