Polivalente recebe exposição de zines

Evento 'PoliZinou' ocorre nesta terça-feira e contará com show do cantor Do Prado


Com exposição de zines e outras produções artísticas de coletivos e alunos de seu curso de Comunicação Visual, a Etec (Escola Técnica Estadual) Polivalente, em Americana, recebe na tarde desta terça-feira a segunda edição do PoliZinou. O evento também contará com show do cantor Do Prado.

Foto: Divulgação
Programação reúne diferentes produções artísticas de coletivos e alunos

O objetivo do evento é divulgar e fomentar a cena dos zines e produtores de conteúdos independentes de Americana e região, em parceria com os alunos e professores do curso. Vão ter materiais expostos Vida torta, Rootsanato, Âncora de Nós, Júlia Stradiotto, Mirella Rinelle, Eduarda Oliveira, Júlia Novais, Giovanna Bafini, Take a look brechó, Isabela Moreno e Revista Kyrial.

“Essa edição é especial porque são 10 anos do curso de Comunicação Visual e desta vez o evento acontece dentro da 10ª Semana de Comunicação visual. Vale lembrar que parte dos zines que serão expostos no evento estarão também no AmericanaZine deste ano, repetindo a parceria do ano passado”, explica Miguel Rodrigues, um dos organizadores.

A Semana da Comunicação Visual ainda vai contar com outras atividades. “Os professores convidam profissionais de diferentes áreas que permeiam o mundo da comunicação visual para darem palestras sobre diferentes temas. Esse ano vamos ter profissionais de ilustração, fotografia e designers que atuam em agencias. É uma possibilidade para os alunos do curso terem uma ideia dos caminhos que eles podem seguir depois do curso”, explica a professora Isa Whitaker, professora do curso.

ACONTECE: A 2ª edição do PoliZinou ocorre entre 13h10 e 17h45 desta terça-feira, na Etec Polivalente, com entrada gratuita. A unidade fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 567, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora