Oficina ensina a criar instrumentos de percussão com recicláveis

Os instrumentos serão recolhidos pelos participantes, confeccionados, e usados para aprender ritmos brasileiros


A Unidade Cultural “Arlindo Zadi” no Jardim Amanda, em Hortolândia, vai promover uma oficina de percussão com instrumentos alternativos e recicláveis. A aula ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro, das 13h30 às 17h30. Os inscritos devem ter a partir de 16 anos.

Foto: Divulgação
Fachada da Unidade Arlindo Zadi, onde acontecerá a oficina

A oficina é uma realização da prefeitura em parceria com o governo estadual, por meio do POIESIS (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura). Durante as aulas serão trabalhadas a conscientização ambiental, a importância da reciclagem e o reaproveitamento de materiais descartados.

Os aluno vão a campo para fazer a coleta dos materiais que serão utilizados para a confecção. Com os instrumentos prontos, os participantes aprenderão a tocar gêneros e ritmos brasileiros, tais como samba, ciranda, ijexá, samba-reggae, funk, baião, xote, maracatu, entre outros.

Existem 20 vagas disponíveis e a inscrição pode ser feita na Unidade, localizada na Rua Graciliano Ramos, 280. É preciso levar o RG e em caso de menor de idade, o RG do responsável.

Oficina de percussão com instrumentos alternativos e recicláveis:

Data: 22, 23 e 24/10

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Unidade Cultural “Arlindo Zadi”

Endereço: Rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Talita Bristotti

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora