Multi Festival de Artes movimenta Americana neste domingo

Com shows de oito bandas de rock, performances e exposições artísticas variadas, evento ocorre neste domingo em palco montado em via do Centro


Shows de oito bandas de rock alternativo, punk e hardcore, performances e exposições de artes visuais estão na programação do Multi Festival de Artes, que ocorre gratuitamente, das 14h às 21h deste domingo, na Rua Joaquim Luis de Matos, no Centro de Americana. Entre os destaques, o grunge dos cariocas do Frogslake e os veteranos do Linguachula, de Campinas. 

O evento é uma parceria da loja HP Musical com o produtor Marcos Leite, já influente no segmento, responsável pela montagem do line up. “São bandas com as quais ele já trabalha há muito tempo e quando ele falou para elas da possibilidade de fazer um festival na rua, gratuito, todas as bandas toparam de pronto. E a gente priorizou as bandas que têm música própria”, explica o organizador Heber Pequeno.

Ele é presidente do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, apoiador do projeto junto à Cervejaria Kalango, Galeria Buena Onda, Black Lab, Snooker Bar Porão, Mateus Nadin Produções e Loyal Skate Shop. 

Foto: Divulgação
A banda Frogslake, do Rio de Janeiro, é a principal atração do evento, que ocorre neste domingo

“O eixo central é fomentar a cultura local e dar oportunidades para bandas parceiras de outras cidades e outros estados. Falta espaço para artistas que não estão ligados à grande mídia tocarem suas próprias músicas. A rua e o acesso gratuito é o lugar e o jeito certo para isso acontecer”, acrescenta Heber. Segundo ele, a intenção é dar continuidade ao festival com edições voltadas a outros gêneros, como MPB. 

“Como é um festival multiarte, teremos uma intervenção teatral de um renomado artista da cidade, que é o Isaias Brugnerotto, mas que é uma surpresa. Aí a gente vai ter exposição de artesanato, de skate, inclusive a gente vai ter uma bateria de disputa de skate (modalidade best trick)”, acrescenta Heber. 

As exposições programadas são do acervo da Galeria Buena Onda e da Rootsanato. O evento ainda vai contar com feira de variedades e gastronomia com food truck, chopes especiais e exposição de merchandising das bandas.

Entre os destaques do line up, está a Frogslake, do Rio de Janeiro, na ativa desde 2005, com influências do grunge e de guitar bands dos anos 1990. O grupo programa para o final do ano o lançamento do disco “Take Me Out”, que tem 12 faixas e foi produzido por Billy Maia em Nova York, captado em Volta Redonda (RJ) por André Leal e Kleber Mariano, e finalizado em Seattle por Chris Hanzsek, responsável por bandas como Green River, Melvins e Soundgarden. 

“Estaremos lançando a faixa ‘Bitter Kiss’ em setembro e o novo videoclipe ‘Revolution’ em outubro. Esse será gravado em Americana. Vamos fazer as gravações sábado agora, com o Willian Samuray [MB Filmes]”, explica o vocalista e guitarrista China, em referência ao americanense, que vai dirigir a produção e tem no currículo trabalhos em clipes de artistas como Alok e Anitta. 

Programação

14h: Hurry Up
15h: Kids On Mars
16h: Organa
17h: Ponto 50
18h: Frogslake
19h: Linguachula
20h: About A Soul
21h: Mariô

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora