Jornadas Culturais ocorre no Cedoc de SB

Evento encerra uma série de palestras e oficinas gratuitas dedicadas à preservação da memória no Cedoc da Fundação Romi


A 12ª edição das Jornadas Culturais promovidas pelo Centro de Memória da Fundação Bunge ocorre nesta quinta-feira (24), às 9h, na Fundação Romi, em Santa Bárbara d’Oeste. O encontro encerra uma série de palestras e oficinas gratuitas dedicadas à preservação da memória, que já ocorreu em Curitiba São Paulo e Itacoatiara. As inscrições devem ser realizadas pelo site.

Foto: Divulgação
O historiador especializado em Organização de Arquivos, Alex Ricardo Brasil, abordará a importância do conhecimento na era da informação, as formas de digitalização de dados e como devem ser gerenciados

O encerramento da série tem como temática “Digitalização e Guarda de Acervos”, em parceria com o Cedoc (Centro de Documentação) da Fundação Romi. O historiador especializado em Organização de Arquivos Alex Ricardo Brasil, assistente de arquivo do Centro de Memória Eleitoral, abordará a importância do conhecimento na era da informação, as formas de digitalização de dados e como devem ser gerenciados.

“Uma grande preocupação de todas as instituições que trabalham com memória é a preservação, uma vez que para o conhecimento da história, é indispensável a guarda e preservação de documentos históricos. Na atualidade uma das formas de preservar o documento é digitalização, pois neutraliza um dos principais fatores da degradação do documento: o manuseio”, pontua a coordenadora do Cedoc, Sandra de Souza.

ACONTECE: A 12ª edição das Jornadas Culturais é nesta quinta-feira (24), às 9h. A entrada é gratuita. O Cedoc da Fundação Romi fica na Avenida João Ometo, 118, Jardim Panamby. Informações pelo telefone 3499-1558.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!