28 de março de 2024 Atualizado 13:48

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

gratuito

Hortolândia recebe evento Hip Hop Solidário

Evento gratuito terá batalha de rimas com premiação nas categorias break dance, apresentações musicais e troca de livros

Por Rodrigo Pereira

13 de julho de 2019, às 08h45 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h13

Foto: Divulgação - Prefeitura de Hortolândia
Grafiteiros vão expor seus trabalhos durante evento que ocorre no Remanso Campineiro

A Etec (Escola Técnica Estadual) de Hortolândia recebe neste sábado, a partir das 13h, o evento Hip Hop Solidário. A iniciativa da prefeitura terá entrada gratuita, e vai reunir batalha de rimas, apresentações de break dance, bem como feira de troca de livros.

Segundo os organizadores, haverá oito competições para a batalha de rima e 16 para break dance. O vencedor de cada categoria ganhará prêmio no valor de R$ 500. Também haverá apresentação de grafite com Leandro Kranium, o projeto Parada Poética, com Renan Inquérito, e apresentações musicais de artistas da região.

Segundo a administração municipal, além de promover a troca de conhecimento, apresentar as especificidades de artistas regionais e estreitar os laços entre artistas e moradores da cidade, a atividade busca também ampliar o espaço para organizações sociais gerarem renda na comercialização de alimentos.

“Durante a atividade, também serão abordadas duas expressões de arte urbana e contemporânea: a arte expressa nos muros da cidade e as obras expostas em telas em exposições”, afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

Durante o evento, das 13h às 16h, haverá ainda a tradicional Banca de Troca de Livros, da Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, órgão da Secretaria de Cultura.

Acontece. O Hip Hop Solidário vai acontecer neste sábado, a partir das 13h, na Etec Hortolândia (Rua Capitão Lourival Mey, 750, Remanso Campineiro). A entrada é gratuita.

Publicidade