28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Arte

Harry Potter inspira nova exposição em Santa Bárbara

Até 25 de novembro, o público pode conferir no Tivoli Shopping os trabalhos feitos por desenhistas entre 6 e 64 anos

Por Valéria Barreira

02 de novembro de 2019, às 12h08 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 09h51

Foto: Patrick Damascena - Divulgação
Premiação reuniu dezenas de pessoas que foram prestigiar as obras

Os filmes do Harry Potter e o longa “Animais Fantásticos e Onde Habitam” foram a inspiração para os desenhos reunidos na 4ª Mostra de Arte do Ateliê Risco Rabisco, em exposição até o dia 25 de novembro no Tivoli Shopping, no saguão próximo à nova entrada.

A exposição reúne 55 desenhos feitos por alunos com idades entre 6 e 64 anos. Personagens das histórias criadas por J. K. Rowling foram retratados em desenhos realistas e artísticos feitos com várias técnicas.

Os três melhores desenhos em cada categoria – elas foram divididas de acordo com a idade dos alunos – foram premiados a partir de critérios que levaram em conta detalhes como proporção e mistura das cores, efeitos de luz e sombra, simetria e oscilação nos traços.

Foto: Patrick Damascena - Divulgação
Em 2020, o tema dos desenhos será DC e Marvel – aluno Lucas Faustino – 12 anos

Além de comporem a exposição, os desenhos foram reunidos num catálogo distribuído durante a abertura da mostra. A professora Ludmila Costa Galdeano ressalta que o evento motiva os participantes a se aperfeiçoarem nas técnicas e, quem saber, seguirem carreira na área. “O desenho abre um leque muito grande de oportunidades”, avalia a professora, que é formada também em arquitetura e aplica seus conhecimentos também em maquiagem artística. A ideia de reunir os alunos numa mostra artística e premiar os que mais se destacaram surgiu a partir de uma experiência pessoal da hoje professora de desenho.

“Quando eu tinha 15 anos participei de uma mostra em São José dos Campos e obtive a segunda colocação. Isso foi marcante para mim. Me motivou muito e ajudou a definir que era isso que eu queria da minha vida”.

Acontece. “Anima Expo 2019 – 4ª Mostra de Arte” poderá ser conferida de perto pelo público até o dia 25 de novembro, no Tivoli Shopping. Rua do Ósmio, 699, Vila Mollon

Publicidade