Fotógrafo expõe imagens de cerimônias de união religiosa

Mostra de Jézer Lopes está aberta para visitação gratuita na Câmara de Santa Bárbara até o dia 31 de maio


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste abriu nesta terça-feira para visitação a exposição “Laços – Fotografias de Casamento”, com 40 registros feitos pelo fotógrafo Jézer Lopes. A mostra permanece aberta ao público até dia 31, com horário de visitação de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Foto: Jézer Lopes
 Imagens mostram momentos de grande alegria de casais, que foram registrados pelo fotógrafo barbarense nos últimos anos

Jézer Lopes iniciou na fotografia em 2004, como auxiliar de laboratório fotográfico, período em que começou a ter experiências em fotografias de eventos, incluindo casamentos. Em 2008, iniciou sua carreira como fotógrafo de casamentos, seu principal foco de atuação, e também de eventos, registrando festas de 15 anos, entre outras, além de ensaios de família e de gestantes.

Para montar essa exposição, ele afirma ter escolhido imagens em que ficasse evidente um olhar diferenciado, de preferência com fotos espontâneas e verdadeiras. E revela que esse processo de seleção foi a fase mais difícil. Na produção das imagens, a busca é por captar a personalidade dos fotografados. “Tento passar naturalidade e destacar principalmente o estilo dos noivos, deixando-os à vontade”, conta.

Ele ressalta as inúmeras experiências que a fotografia lhe proporcionou. “Posso dizer que a fotografia tem me levado a lugares que nunca imaginei, graças à confiança de vários casais em meu trabalho e olhar”, acrescenta.

ACONTECE: A exposição “Laços – Fotografias de Casamento” está aberta à visitação gratuita na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste até 31 de maio, das 8h às 18h. O prédio do Legislativo fica na Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), 1001.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora