Exposição reúne criações de estudantes da Apae de Americana

Mostra reúne desenho, pintura, textura, escultura, colagem e fotografia dos alunos


A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana inicia nesta segunda-feira sua 8ª Mostra de Arte. A exposição reúne trabalhos artísticos desenvolvidos na disciplina de arte e foi produzida por 140 alunos na faixa etária de 8 a 29 anos e está disponível à visitação gratuita até quarta-feira. 

Com o tema “A Arte Que Me Representa”, a mostra tem como um dos objetivos valorizar a arte e a cultura dentro do contexto educacional através da sua diversidade.

Foto: Divulgação
Mais de uma centenas de alunos têm obras expostas a partir desta segunda-feira na escola

“A Mostra de Arte possibilita o desenvolvimento de atividades artísticas tendo em vista a importância da arte para a formação da identidade e expressão do aluno, possibilitando o desenvolvimento cognitivo e ampliando o conhecimento de mundo. Assim, este projeto, por meio de suas atividades criativas, viabiliza o desenvolvimento do senso crítico, da sensibilidade, criatividade e expressão pelo aluno, possibilitando ampliar o gosto pela arte”, aponta a diretora da instituição, Ilce de Mello Worschech.

Nas aulas e produção do material, sob orientação e suporte do professor Fernando Borba, também foram priorizados aspectos como conhecer e ampliar as técnicas de pintura; conhecer diferentes técnicas de arte; familiarizar-se com as obras criadas; desenvolver a atenção, imaginação e a socialização; trabalhar com combinação de cores; e aprender técnicas em escultura. A coordenação pedagógica é de Giovana Pereira.

As peças disponíveis para visitação são de diferentes modalidades, como desenho, pintura, textura, escultura, colagem e fotografia. As obras serão organizadas e expostas por classificação de técnicas.

ACONTECE: A 8ª Mostra de Arte da Apae Americana ocorre de segunda a quarta-feira. A visitação pode ser realizada das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. A unidade fica na Rua Abrahim Abraham, 97, Parque Residencial Nardini. Mais informações em (19) 2108-9393.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora