19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

2ª semana

Bienal de Dança tem programação vasta até domingo

Com apresentações em diferentes pontos, obras exploram desde propostas de imersão do público à intersecção da periferia com os grandes centros

Por Rodrigo Pereira

18 de setembro de 2019, às 08h05 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h13

Iniciada no último dia 12, a Bienal Sesc de Dança segue com programação intensa em Campinas nesta semana. De terça até esta quinta-feira, são vinte obras em sua programação, entre espetáculos, performances e instalações. Nove delas têm acesso gratuito. Os trabalhos ocupam diferentes espaços do Sesc Campinas e outros nove pontos da cidade, como o Teatro Castro Mendes, o Largo do Rosário, o Terminal Rodoviário e o Museu da Cidade.

Em sua 11ª edição, a Bienal Sesc de Dança é uma realização do Sesc São Paulo com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Foto: Lairton Carvalho / divulgação
Obra “Arrastão” investiga as manifestações que corpos periféricos promovem em grandes centros urbanos

Nesses três dias da programação, a Bienal traz nove espetáculos, nove performances e duas instalações.
Entre as apresentações gratuitas, há “De Carne e Concreto – Uma Instalação Coreográfica”, da Anti Status Quo Companhia de Dança (Distrito Federal), dirigido pela coreógrafa Luciana Lara. Apresentada como uma instalação, a obra propõe a imersão do público, que divide o espaço com os bailarinos e é impelido a sair do estado de passividade.

Também gratuita, a performance “Arrastão”, da Cia. Etra de Dança (São Paulo), dirigida por Edvan Monteiro, investiga as manifestações que corpos periféricos promovem quando estão aglomerados em grandes centros. A programação também traz estreias no Brasil de obras internacionais, como “Every Body Electric”, da coreógrafa austríaca Doris Uhlich; “Daimón”, do artista colombiano Luis Garay e com performance da atleta argentina Maia Chigioni e “Acto3 / Avasallar / Trilogía Antropofágica”, da uruguaia Tamara Cubas.

Além dos espetáculos, há atividades reflexivas como ações formativas e pontos de encontros. A ideia é que público e artistas de diversas nacionalidades compartilhem experiências, pensamentos e vivências que possibilitem a expansão de questões estéticas e políticas pertinentes ao atual cenário da dança contemporânea.

A Bienal Sesc de Dança teve início em 12 de setembro e segue até este domingo, contemplando em seus dez dias de programação cerca de 50 ações cênicas. A programação completa está disponível no site sescsp.org.br/bienaldedanca.

Acontece

A Bienal Sesc de Dança ocorre até este domingo, em diferentes espaço de Campinas. Os ingressos estão à venda no portal Sesc e nas bilheterias das unidades do Sesc São Paulo. Para as atividades nos espaços externos ao Sesc, os ingressos também podem ser adquiridos nos próprios locais, a partir das duas horas que antecedem a atividade, mediante disponibilidade. Venda limitada a quatro ingressos por pessoa.

Publicidade