18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pintura

Biblioteca de Americana inaugura nova exposição

Biblioteca Municipal de Americana iniciou nesta segunda-feira sua programação de setembro com a abertura da exposição "Galeria de Sonhos"

Por Rodrigo Pereira

03 de setembro de 2019, às 07h48 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h13

A Biblioteca Municipal de Americana iniciou nesta segunda-feira sua programação de setembro com a abertura da exposição “Galeria de Sonhos”, com mais de 30 telas do ateliê de Valter e Cida Beltramelli e alunos. A mostra fica até 27 de setembro no espaço, com entrada gratuita.

Terão trabalhos expostos Delcacio Joaquim Silva (in memoriam), Carolina Aparecida Silva,
Delcacio Silva, Gisele Furlan, Edvaldo de Souza Mendes, Helena Batista, Sylvia Mascarini Faciolli e Valdirene Ceron dos Santos. “É uma mostra do desenvolvimento dos alunos. O nosso trabalho é despertar as pessoas para o belo, harmonizando a vida deles. E a nossa também”, explica Cida.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Mostra de alunos de pintura inicia mês de atividades no espaço cultural do município

As temáticas trabalhadas foram livres, mas seguem um cronograma de aprendizado desenvolvido pela professora, que vai passando por estágios como a reprodução de uma paisagem, uma flor e a natureza morta, até a pintura de animais de seres humanos.

“Acreditamos que o homem não consegue ficar irritado, ou depressivo, em contato com a arte. Ela enobrece o sentimento das pessoas tornando-as mais observadoras da natureza e de tudo que a cerca”, acrescenta Cida.

Homenagem

Entre os autores das obras expostas estão integrantes da família Silva. “Recentemente na a família passou por um momento bem delicado, porque o pai [Delcacio] faleceu em meados do mês passado e os últimos dois quadros que ele pintou estão aqui na exposição, então tem uma história humana muito bonita e forte”, conta Leonardo Oliveira, orientador cultural da biblioteca.

“A gente tem um carinho muito grande por ele e pela família e sentimos muito essa partida. É uma pessoa que teve uma vida muito ativa, muito dinâmica, uma personalidade forte e vai deixar muita saudade”, reforça Cida. O horário de visitação da mostra é das 9h às 18h.

Publicidade