Academia realiza espetáculo de balé

Reunindo voluntários e alunos, projeto social que oferece aulas gratuitas apresenta mostra de dança para arrecadar fundos


Projeto que oferece aulas gratuitas de balé para crianças e adolescentes, a Escola Popular de Ballet de Americana realiza neste domingo, a partir das 17h, a sua 2ª Mostra de Dança, no Teatro Municipal Lulu Benencase, a partir das 17h. A renda será revertida para a manutenção da iniciativa.

Segundo Erica Janotti, que administra a escola, a mostra vai reunir uma série de coreografias desenvolvidas nos últimos anos e o elenco será composto por crianças e voluntários que ajudam a ministrar as aulas para os alunos.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Crianças que participam de projeto em Americana

“O palco faz parte da vida de um artista, então, quanto mais vivência o artista tem em cima do palco, mais experiência e melhor ele fica. O primeiro intuito é esse: levar mais vezes os bailarinos e alunos para o palco e apresentar trabalhos destas pessoas que estão comigo há alguns anos”, explica.

Outro objetivo é reverter a bilheteria para o programa. “Porque, apesar de algumas crianças pagarem seus figurinos, grande parte somos nós que damos. Temos muitas crianças assistidas que a ONG acaba assumindo o custo e a gente acaba tendo de fazer eventos para arrecadar esse valor”, acrescenta.

Acontece:

A 2ª Mostra de Dança da Escola Popular de Ballet acontece neste domingo, a partir das 17h, no Teatro Municipal Lulu Benencase (Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol). Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Mais informações: (19) 99669-9333/ 3461-3045

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora