14 de julho de 2024 Atualizado 16:16

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Apresentadora Cariúcha recebe alta hospitalar após cirurgia para retirar 17 miomas no útero

Por Agência Estado

25 de junho de 2024, às 17h26

Cariúcha recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira, 24, após ser internada para realizar uma cirurgia de emergência na última sexta-feira, 21. Ela precisou retirar 17 miomas do útero.

A apresentadora sofreu uma hemorragia na madrugada de sexta e foi internada no Hospital São Luiz Morumbi, em São Paulo, onde foi submetida à cirurgia. Ela reagiu bem ao procedimento e recebeu alta da UTI na segunda-feira, passou para o quarto, e depois pôde ir para casa.

Ao sair do hospital, a ex-participante de A Fazenda foi cercada pela imprensa e revelou o alívio de deixar o local. “Estou emocionada com as coisas simples da vida. Hoje, eu consegui dar os primeiros passos. Fiquei feliz porque consegui fazer xixi sozinha”, declarou.

Relembre o caso

Apresentadora do Fofocalizando e participante da última edição de A Fazenda, Cariúcha passou por uma cirurgia e precisou ser internada na UTI de um hospital em São Paulo após apresentar um “sangramento intenso causado por miomatose uterina”.

“A Cariúcha já acordou, está bem, graças a Deus. Ela vai ficar na UTI em observação nas próximas 24 horas. Pedimos para que continuem orando e mandando vibrações positivas. Já, já ela está de volta nos alegrando! Obsservação: ela acordou já pedindo café risos”, informou nota publicada por sua equipe.

Em entrevista ao Fofocalizando, o assessor de Cariúcha contou que, ao saber que ela estava passando mal, foi ao seu apartamento e constatou um sangramento em estado avançado. A ideia era que ela passasse por uma cirurgia semelhante daqui a cerca de 20 dias, mas o médico que cuida do caso achou melhor antecipá-la diante do mal-estar.

A médica Flavia Travassos, que atendeu o caso de Cariúcha, afirmou que ela deve ficar afastada de suas funções por pelo menos sete dias, podendo chegar a quinze. “De miomas, desses, ela está livre. Eram enormes. O maior mioma dela era maior que o próprio útero dela”, destacou a profissional ao programa.

Publicidade