29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Apresentador se desculpa após bifobia ao vivo com ex-jogador Richarlyson

Por Agência Estado

25 de junho de 2022, às 14h30 • Última atualização em 25 de junho de 2022, às 18h14

Após revelar bissexualidade, Richarlyson sofreu bifobia por parte do apresentador Ender Love. No programa Vida Alheia, da Band Paraná, desta sexta-feira, 24, ele disse não acreditar na sexualidade de Richarlyson.

Ender chamou o atleta de “bicha” e também fez comentários homofóbicos contra a torcida do São Paulo – time que Richarlyson defendeu de 2005 a 2010.

“Deixa eu falar uma coisa para você, Richarlyson: Mexerica sente cheiro de mexerica de longe! Essa história de bissexual no mínimo é ‘bicha’. Ah, Richarlyson, para! Ninguém está te criticando se você é hétero, mas eu não acredito na bissexualidade”, disse o apresentador.

“Mas está aí, ele disse que tirou um peso das costas. Imagine isso no vestiário, o trabalho que dava? Ele era do São Paulo? Diz que é a única torcida do Brasil que não briga, porque ao invés de brigar eles ficam vendendo Mary Kay, Jequiti, Avon na arquibancada. Tá aí o Richarlyson, disse que não é gay, que é bissexual. Produção, isso é pegadinha, não é? É fake news”, continuou.

Após sua fala repercutir negativamente nas redes sociais, Ender Love publicou um vídeo no Instagram pedindo desculpas. Ele disse que, por ser um homem gay, sente o preconceito na pele.

“Hoje eu fiz um comentário um tanto quanto desagradável a respeito da classe LGBTQ+, da qual eu faço parte e sinto o preconceito todos os dias na pele. Sou um homem gay sim, defendo e sempre defenderei a causa. A minha causa LGBT vai estar sempre tatuada no meu coração”, afirmou.

“Se errei, meu perdão para quem se sentiu ofendido. Errar é humano, e saber pedir perdão é para poucos. Estou aqui passando para falar para você que foi um erro da minha parte, mas que eu sempre lutarei por qualquer tipo de causa. A vida do Ender Love no meio LGBTQIA+ não começou agora, começou lá em 2004”, alegou.

Publicidade