23 de abril de 2024 Atualizado 15:04

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Literatura

Aplicativo reúne autores e amantes da literatura

‘Se Pudesse Contar as Estrelas” está na plataforma e já teve mais de 900 mil leituras

Por Isabella Holouka

01 de julho de 2020, às 09h09

O consumo de livros no formato digital é crescente, mas apesar de os e-books serem a grande estrela literária do período de pandemia, eles não são a única maneira de ler online neste momento.

Uma alternativa é o aplicativo gratuito Wattpad, que funciona como uma rede social voltada para interessados em leitura e já possui cerca de 80 milhões de usuários. Pela plataforma, é possível acompanhar contos, livros e comentários, ou até publicar textos.

Obra da escritora pode ser lida gratuitamente no aplicativo – Foto: Divulgação

A escritora Becca Mackenzie, brasiliense de 26 anos, é a primeira autora brasileira a fazer parte do programa Wattpad Stars, com o livro “Se Pudesse Contar as Estrelas”, cujos 64 capítulos já tiveram mais de 900 mil leituras.

O livro foi eleito pelos embaixadores da Wattpad uma das melhores histórias de 2019.

Se Pudesse Contar as Estrelas: livro fala sobre aborto – Foto: Divulgação

De acordo com a autora, a obra tem como objetivo apresentar a temática do aborto sob uma nova perspectiva, e tem como público-alvo mulheres jovens adultas.

“A história fala sobre as crianças que nunca nasceram, na Terra do Nunca. É contada em primeira pessoa, sob o ponto de vista dessas crianças. O livro é sobre uma segunda chance, sobre fazer a vida valer a pena, superação, auto aceitação, não desistir dos sonhos”, conta Becca.

Os capítulos são disponibilizados na plataforma conforme a autora os escreve, semanalmente, e os leitores podem interagir, comentar sobre os textos e votar nos capítulos preferidos.

Para Becca, o Wattpad é uma alternativa que favorece tanto escritores quanto leitores. “A plataforma tem bilhões de usuários no mundo inteiro, então é uma forma de lançar os escritos para o mundo e alcançar pessoas”, aponta.

“Para os leitores é uma oportunidade para ler conteúdos gratuitos, o catálogo é enorme e tem todos os tipos de livros. É uma possibilidade também para ver um livro nascendo ou acompanhar o início da carreira de um escritor”, complementa.

Publicidade