Americana recebe mostra de filateria

Nesta edição, a Sofia homenageia grupo de escoteiros que completa 15 anos de atividades na cidade e traz peças raras


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Exposição terminou de ser montada na tarde de ontem no Senai de Americana, no Parque Residencial Nardini

Em parceria com o Senai, a Sofia (Sociedade Filatélica de Americana) abre neste sábado, a partir das 10h, a edição de 2019 de sua Exposição Filatélica, que neste ano homenageia o Grupo Escoteiro Wellington Medeiros pelos seus 15 anos. A mostra ficará na unidade de ensino até 30 de agosto.

O grupo de escoteiros será homenageado através da criação de um selo e um carimbo filatélico personalizado, em parceria com os Correios, assim como a Sofia realiza em cada uma de suas edições.  Estarão expostas 25 coleções, não apenas de Americana e região, como de São Paulo e outras cidades.

“Como ponto alto, vamos ter três coleções focadas em escotismo, mostrando a cultura, o desenvolvimento do jovem e a prática do escotismo no Brasil e no exterior. E o outro espaço vamos ter as demais coleções e mostrando algumas peças interessantes, como o primeiro selo do mundo, o Penny Black, e o primeiro do Brasil, que é o Olho de Boi, além de algumas coleções de cartas pré-filatélicas, antes do selo postal, e algumas coleções bem interessantes, da época do Império do Brasil”, detalhe José Ricardo Barretto, membro da diretoria da Sofia.

Acontece. A Exposição Filatélica Americana 2019 será aberta ao público neste sábado, a partir das 10h, na Escola Senai Prof. João Baptista Salles da Silva (Avenida Brasil Sul, 2.801, Parque Residencial Nardini). Ela fica no espaço até 30 de agosto e a visitação gratuita ocorre das 8h às 22h.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora