19 de julho de 2024 Atualizado 18:20

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

A história de amizade entre Milton Nascimento e o ator River Phoenix, de ‘Conta Comigo’

Por Agência Estado

05 de julho de 2024, às 23h34

Milton Nascimento é uma das figuras brasileiras mais reconhecidas internacionalmente. O cantor colecionou amigos famosos em seus mais de 80 anos de vida, dentre eles o ator River Phoenix, ator americano e irmão de Joaquin Phoenix, que morreu de forma precoce aos 23 anos.

A amizade de Bituca com a estrela de filmes como Conta Comigo e Garotos de Programa despertou a surpresa dos brasileiros no final da década de 1980.

Em uma passagem para shows em Nova York, Milton assistiu a alguns filmes do ator e, impressionado, decidiu escrever uma carta e uma música para ele: River Phoenix (Carta a Um Jovem Ator).

Bituca decidiu fazer a gravação da faixa para o disco Miltons. Em busca de autorização, ligou para a família Phoenix e descobriu que River também era seu fã.

Anos depois, os dois se conheceram no Rio de Janeiro e se encontraram várias vezes nos Estados Unidos, formando uma grande amizade.

River Phoenix morreu de overdose de drogas em 1993, nessa que é considerada uma das maiores tragédias da história de Hollywood.

Para ouvir a música que Milton Nascimento dedicou à River Phoenix, basta clicar aqui.

Publicidade