15 de julho de 2020 Atualizado 11:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Na Telinha

20 filmes para assistir sem sair de casa

Jornalistas do LIBERAL elaboram seleção diversificada de produções para os mais variados gostos durante a quarentena

Por Da redação

31 Maio 2020 às 10:12 • Última atualização 31 Maio 2020 às 10:13

Uma seleção diversificada, com sugestões de produções nacionais e estrangeiras, para ver no conforto de casa. Essa é a proposta dos jornalistas do LIBERAL que assinam as dicas.

Entre as obras recomendadas, tem comédia, drama, suspense, aventura, policial, romance, animação e muita atuação elogiada. É um desfile de grandes atores e boas histórias.

Entre Facas e Segredos: produção está em quatro players – Foto: Divulgação

Andre Rossi – Repórter de Cidades

Entre Facas e Segredos
Gosta de histórias de detetive ou de livros da Agatha Christie, mas está enjoado das velhas fórmulas do gênero? Tenho a solução. O engenhoso roteiro de Rian Johson transforma o filme “Entre Facas e Segredos” numa experiência instigante, já que é praticamente impossível adivinhar como aquela história vai acabar. Daniel Craig está excelente no papel do detetive Benoit Blanc, enquanto Ana de Armas mostra porque é uma estrela em ascensão.
Onde: Apple TV, Google Play, YouTube e Vivo Play

Amanda
Poucos filmes me impactaram tanto em 2019 quanto “Amanda”. A história acompanha a relação entre David e sua sobrinha Amanda em meio a acontecimentos que mudam drasticamente o cotidiano de Paris. Com uma estética que remete aos anos 1970, o drama mostra como é difícil se adaptar a uma realidade que não pode ser modificada apenas pela nossa vontade. Fuja de spoilers e aproveite essa pérola do cinema francês.
Onde: Apple TV, Google Play, YouTube, Vivo Play, NOW

Rodrigo Alonso – Repórter de Esportes

Prenda-me Se For Capaz
O drama conta a história real de um adolescente interpretado por Leonardo DiCaprio, que foge de casa, falsifica cheques para sobreviver, adota diferentes identidades e passa a ser procurado pelo FBI.
Onde: Netflix

Detona Ralph
A animação se passa dentro do universo dos fliperamas, onde os personagens, nos bastidores, se socializam como pessoas comuns. O protagonista é Ralph, vilão do jogo Conserta Félix Jr.
Onde: Amazon e Telecine Play

Isabella Holouka
Repórter de Cidades

Ó Pai Ó
Às vésperas do carnaval, no Pelourinho, centro de Salvador, todo mundo tenta garantir seu lugar na folia, seja no trabalho ou na diversão. O filme é divertido, alegre, baiano, mas carregado de reflexões.
Onde: YouTube

Garota exemplar
Amy desaparece no dia do aniversário de casamento. As aparências da união desmoronam e seu marido se torna o principal suspeito. Ele tenta provar sua inocência e investiga o que realmente aconteceu com a esposa.
Onde: Netflix

Diego Juliani – Editor de Cidades

Estrada Sem Lei
O outro lado da história dos notórios criminosos Bonnie e Clyde. Acompanha a caçada de dois ex-Texas Rangers ao casal de ladrões nos EUA dos anos 30. Com Kevin Costner e Woody Harrelson nos papeis principais.
Onde: Netflix

Bird Box
Com a vencedora do Oscar, Sandra Bullock, baseado no romance de Josh Malerman, é ambientado em um mundo tomado por eventos inexplicáveis que fazem as pessoas cometerem suicídio. Lembra histórias de Stephen King.
Onde: Netflix

Marina Zanaki – Repórter de Cidades

Perfect Blue
A animação japonesa acompanha a história de uma artista pop que decide mudar o rumo de sua carreira. Imagine um filme que brinca com a sua percepção de realidade e tem muitas viradas na trama. Perfect Blue muda de gênero e quebra as expectativas várias vezes – e isso é ótimo.
Onde: Netflix e YouTube

O expresso do amanhã
No futuro retratado no filme, as pessoas vivem em um trem em movimento. Nesse microcosmo, se desenrolam relações de poder e de dominação de classes. O longa será transformado em série pela Netflix e foi dirigido pelo mesmo diretor do premiado Parasita.
Onde: Netflix

Paula Nacasaki – Repórter e produtora

Seven – os sete crimes capitais
Filme policial, lançado em 1995, que narra o trabalho de dois detetives, um deles no início de carreira e o outro, no caminho da aposentadoria. Juntos eles investigam um serial killer que realiza seus crimes baseados nos pecados capitais. A trama é cativante e revela que os pecados podem envolver qualquer pessoa, até mesmo quem deveria estar longe dele. Atuam neste filme Brad Pitt e Morgan Freeman.
Onde: Netflix

E se Fosse Verdade…
A trama conta a história de uma médica que só se dedicava ao trabalho e acaba sofrendo um grave acidente que a deixa entre e a vida e a morte. E nesse transe ela encontra o amor. Além disso, ela luta contra todas as adversidades para sobreviver. Esse fato desperta seu arrependimento, ao notar que deixou toda a sua vida para depois e agora corre o risco de não existir o futuro. Com Mark Ruffalo e Reese Witherspoon.
Onde: Netflix

Talita Bristoti – Editora-assistente

Across The Universe
Assim como o nome já pode sugerir, o filme é uma grande releitura das músicas dos Beatles. Com uma história que tem como pano de fundo os EUA da década de 60 e 70, a produção envolve o telespectador, principalmente os beatlemaníacos. Mas fica a observação: trata-se de uma espécie de musical, já que boa parte do filme é cantada.
Onde: HBO Go

Divertida Mente – Foto: Divulgação

Divertida Mente
Eu amo animações para o público infantil que trazem mensagens poderosas para os adultos. Divertida Mente é um exemplo e faz isso com maestria. Ele mostra como nossas emoções controlam, de forma literal no filme, o nosso corpo. Em tempos de pandemia e distanciamento social, vale a pena ver (ou mesmo rever) a animação para a gente lembrar como a alegria e a tristeza andam juntas.
Onde: Netflix

Bruno Moreira – Editor de Cidades e Coordenador de Jornalismo das rádios Você AM e FM Gold

Joias Brutas
Meio suspense, meio policial, mas, independentemente do gênero, um teste de fôlego. Acompanhar a personalidade errática e viciada do joalheiro Howard Ratner (Adam Sandler), junto dos efeitos disso na sua rotina, causa sensações como perplexidade e náusea, em paralelo a uma improvável e não recomendada empatia.
Onde: Netflix

The Report
Baseado em fatos reais, acompanha a trajetória solitária de Daniel Jones (Adam Driver), encarregado de liderar uma investigação sobre o Programa de Detenção e Interrogatório da CIA, criado após os atentados de 11 de setembro nos EUA. Desacreditado, ele consegue construir uma linha do tempo sobre métodos tidos como segredo de Estado e desconhecidos até por quem estava nos assentos mais influentes do governo americano.
Onde: Amazon Prime Video

Juno – Foto: Divulgação

João Colosalle – Editor-executivo
 
Juno
Com um merecido Oscar de melhor roteiro original, em 2007, o filme explora a vida de Juno, uma adolescente que engravida e busca um casal perfeito para criar seu filho. Destaque para a trilha sonora.
Onde: Amazon Prime Video

História de um Casamento
O filme conta como se dá um divórcio entre um diretor de teatro e uma atriz, que têm um filho, em meio a brigas, reconciliações e mudanças de cidade. Tem atuações, roteiro e trilha sonora elogiadas.
Onde: Netflix

Maíra Torres – Repórter e produtora

A Princesa Mononoke
Sétimo filme de Hayao Miyazaki, diretor conhecido por grandes sucessos japoneses. Na obra, um jovem príncipe é amaldiçoado enquanto luta para proteger sua tribo. Fadado a morrer ou se transformar em um demônio literalmente animal com o tempo, ele parte em busca da cura e solução. É nesse momento que conhece Mononoke e decide ajudá-la em uma batalha maior, que vai definir o futuro da relação entre o homem e a natureza. Uma animação não tão recomendada para crianças que encanta pela magia das lendas do Japão e forte protagonismo feminino.
Onde: Netflix

Paraíso Perdido
O filme se passa em uma casa de apresentações musicais de mesmo nome dirigida, estrelada e organizada por uma única família. O enredo se desenrola quando o policial Odair se aproxima da família ao ser contratado para proteger Imã, neta do dono do Paraíso Perdido, e alvo de frequentes ataques homofóbicos. Enquanto ele se aproxima da família, vai conhecendo de perto as relações surpreendentes entre cada membro e até mesmo algumas outras que envolvem sua própria mãe. É um filme brasileiro e inovador que aborda sexualidade e família, recheado com muita música brega. Um dos pontos altos é o elenco de peso, que conta com Erasmo Carlos, Seu Jorge, Jaloo, Marjorie Estiano, Lee Taylor, Humberto Carrão e vários outros grandes atores.
Onde: Netflix