21 de outubro de 2021 Atualizado 23:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Virando a Chave

Você pode ser o líder de sua própria vida

Para isso, existem três pequenos passos que devem ficar firmes na sua cabeça; confira no artigo de Ivan Maia

Por Ivan Maia

12 jul 2021 às 10:31

É impressionante como aumentou no Brasil o número de brigas, agressões domésticas, separações conjugais e uma série de desentendimentos, principalmente a partir de 2020. Por isso, este texto foi escrito com objetivo de lhe ajudar caso esteja passando por este momento, ou mesmo não tenha que passar por ele.

Você pode ser o líder da sua própria vida mas, para isso, existem três pequenos passos que devem ficar firmes na sua cabeça. Tudo tem um método, como se fosse seguir uma receita culinária, portanto, caso você não consiga seguir esse método, o resultado poderá ser o contrário do que se esperava.

Por isso, a minha frase emblemática é “Desligue a TV e ligue o cérebro”. Sim, não há como conciliar programas de televisão com mudança de vida e pensamentos, é praticamente impossível. Os programas de televisão programam seu cérebro para que você seja infeliz, fracassado, triste e medroso. Então, esse é o primeiro passo, desligue a “maldita” televisão!

Lembre-se, a vida é dividida em 7 áreas: espiritual, mental, física, profissional, financeira, emocional e familiar. Como andam as 7 áreas da sua vida? Você anda as alimentando bem, dando a atenção necessária a elas?

Se você não der atenção às áreas da sua vida, será impossível se tornar o líder da sua própria vida. Não adianta dizer que é por falta de tempo, porque o que mais nós temos é tempo, basta saber como administrá-lo.

Feito isso, é importante que você tenha sonhos, projetos, desafios e idealize coisas, como consertar algo, reformar sua casa, ajudar alguém. Quem fica parado é poste e quem tem raiz é árvore.

Por fim, não seja uma pessoa que quer resolver os problemas de imediato, sem se preocupar com o que virá. Você precisa ser alguém que pega a semente, planta, rega e espera o tempo certo para colheita. Alguém que vive o presente, mas se planeja para um futuro ainda mais próspero.

Então, comprometa-se com você, com a solução e tire a venda dos seus olhos. Se você olhar somente para o problema, como verá a solução? Toda vez que uma porta se fecha em sua vida, outra se abrirá. E cada dificuldade que encontramos no caminho serve de trampolim para uma fase melhor.

Ivan Maia

Ivan Maia é treinador emocional, estrategista empresarial, NLP Practiotiiner, palestrante, conferencista e escritor de livros. Ele tem mais de 3 milhões de alunos treinados em mais de 25 países.