21 de outubro de 2021 Atualizado 23:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Virando a Chave

Faça tudo com muito amor

Você já percebeu que existem pessoas que fazem tudo com desamor e falta de interesse? Para alcançar o sucesso, é preciso fazer tudo com amor, fé e dedicação

Por Ivan Maia

05 jul 2021 às 11:24

Quando se trata de dedicação existem dois perfis de pessoas: os que fazem tudo com amor, no trabalho, em casa, na igreja, na escola ou com os amigos, e os que fazem o que se espera deles no máximo. Qual resultado você espera na sua vida? Entenda porque é importante fazer tudo com muito amor para alcançar os resultados nas 7 áreas da vida.

Og Mandino já dizia que existem dois tipos de pessoas que nunca serão e não terão nada na vida: o primeiro perfil é o que “não” faz o que lhe mandam e o segundo é o que “só” faz o que lhe mandam.

O evangelho de Lucas, capítulo 6 versículo 29, também traz uma reflexão de Jesus Cristo, que diz: “Ao que te bate numa face, oferece-lhe igualmente a outra; e, ao que tirar a tua capa, não o impeças de tirar-te também a túnica”.  O que Jesus quer dizer aqui é que pela briga você nunca conseguirá nada.

Não tente ganhar o mundo tentando provar que está certo, pois através da sabedoria e pela confluência de ideias você sempre alcançará muito mais. É importante refletir e interpretar o que essas duas frases de Og Mandino e Jesus querem dizer.

Você já percebeu que existem pessoas que fazem tudo com desamor, com falta de interesse? Reclamam do salário, da empresa, da vida como um todo. Em casa, não colabora com nada e ainda fazem do cônjuge um empregado. Homens que não tomam banho, não se cuidam. Mulheres que não se preocupam com elas, com a casa, com os filhos ou, do contrário, só pensam na profissão, nas coisas supérfluas.

Encontramos pessoas que fazem o contrário de tudo isso. Homens e mulheres que se dedicam e doam o melhor para suas famílias, no seu trabalho e colocam amor em tudo que se comprometem a realizar. Alguns só conseguem andar, enquanto outros são capazes de voar.

Por isso, tudo que for fazer faça com amor, fé e dedicação. O reconhecimento virá com o tempo, não para fortalecer seu ego, mas para que as pessoas notem que você é uma pessoa cheia de luz e que Deus te usa de uma forma única.

Vale lembrar que, como disse o apóstolo Paulo: “Tudo que você fizer, faça como se estivesse fazendo para o próprio Deus”. Não sei qual a sua crença, mas faço questão de citar esses ensinamentos para que tenhamos uma referência, uma direção e, por fim, faça tudo como muito amor.

Ivan Maia

Ivan Maia é treinador emocional, estrategista empresarial, NLP Practiotiiner, palestrante, conferencista e escritor de livros. Ele tem mais de 3 milhões de alunos treinados em mais de 25 países.