21 de outubro de 2021 Atualizado 22:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Virando a Chave

Crie seu próprio futuro

Para escolher o próprio destino é preciso analisar cada escolha realizada no dia a dia; leia o artigo de Ivan Maia

Por Ivan Maia

02 ago 2021 às 11:02

Você acredita em predestinação? Qual é sua crença quando se fala em destino? Há pessoas que acreditam em destino e outras que ele pode ser escrito dia após dia, conforme cada escolha que se faz. Não sei qual a sua crença, mas este texto tem o objetivo de nos levar a uma compreensão sobre a arte de criar o futuro e lidar com os desafios à nossa frente.

O que é predestinação? Segundo o dicionário da língua portuguesa, é uma destinação antecipada, ou seja, quando a pessoa nasce o seu destino já está traçado, os acontecimentos já estão todos programados. Mas cuidado, essa é uma crença perigosa, porque se você tem um pensamento que o seu destino é ser pobre, não há dúvidas que a escassez será seu destino.

Para escolher o próprio destino é preciso analisar cada escolha realizada no dia a dia. Do momento que acordamos até a hora de dormir nós fazemos seis escolhas. Cada escolha forma o nosso destino, como Bruno Gimenes diz: “O invisível cria o visível”.

Observe uma árvore, por exemplo. Uma árvore tem frutos, galhos, está plantada sob o solo, mas o que está abaixo do solo? As raízes são  invisíveis para nós e ficam abaixo do solo, o que está visível é apenas o tronco, galhos, folhas e frutos. Portanto, o que cria o visível? Olhe para os frutos da árvore, ela só é frutífera porque lá no invisível estão suas raízes que a nutrem. Se elas apodrecem, a árvore inteira é atingida.

Portanto, nossos hábitos geram consequências, sejam elas boas ou ruins. Mas quais hábitos que geram resultados positivos? Acordar de manhã, agradecer por tudo, ler e ouvir bons conteúdos. As leis universais não falham e tudo que você aplica, o universo multiplica. Primeiro você escolhe e então você colhe. Então, qual o futuro que você está criando? Quais são seus hábitos?

Ivan Maia

Ivan Maia é treinador emocional, estrategista empresarial, NLP Practiotiiner, palestrante, conferencista e escritor de livros. Ele tem mais de 3 milhões de alunos treinados em mais de 25 países.