14 de abril de 2021 Atualizado 00:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Vereador sugere notificação por e-mail sobre limpeza de imóveis em Americana

Leco acredita que o aviso digital facilitará a comunicação entre as partes, evitando multas por atraso na correspondência

Por André Rossi

13 fev 2021 às 10:31

O vereador de Americana Carlos Alexandre Vianna Soares, o Leco (Podemos), protocolou na câmara nesta sexta-feira (12) um projeto de lei para permitir que a prefeitura notifique por e-mail os proprietários de imóveis sobre a necessidade de efetuar a limpeza dos mesmos.

Leco recebeu reclamações de moradores sobre a situação – Foto: Claudeci Junior / Câmara de Americana

O aviso valeria ainda para casos de fechamento de terrenos não edificados ou construção de calçadas. O objetivo da proposta é facilitar a comunicação entre prefeitura e proprietário sobre a necessidade da manutenção.

Segundo o vereador, a notificação por carta nem sempre é eficiente. O texto ainda tramitará pelas comissões pertinentes antes de ir à votação.

“Temos recebido muitas informações dos proprietários ou compromissários que alegam não terem recebido a notificação da fiscalização pelo correio e que, quando percebem, já foram multados, principalmente quando se refere à limpeza de terreno, cujo prazo para providências é de dez dias”, explicou Leco.

O projeto determina que a notificação digital dependerá do cadastramento do endereço de e-mail, que deverá ser feito pelo responsável do imóvel.

“Acreditamos que utilizar os e-mails dos responsáveis pelos imóveis facilitará a comunicação e, consequentemente, o envio e a confirmação do recebimento da notificação”, argumentou Leco.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.