25 de janeiro de 2021 Atualizado 21:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Velhos Natais

Por Jucimara Lima

17 dez 2020 às 17:49 • Última atualização 18 dez 2020 às 08:13

Em meu segundo Natal, sou a menina de vestido amarelinho ladeada por irmãos e primos - Foto: Arquivo Pessoal

Uma das datas que mais remetem à infância para a maioria das pessoas, sem dúvida alguma, é o Natal. Famílias reunidas, presentes, confraternização e muito amor fazem parte desse momento tão especial do ano. Eu me lembro com nostalgia dos natais de minha infância, quando a alegria estava presente na simplicidade de estar entre os familiares e amigos.

Meu saudoso pai adorava o Natal e passou a paixão e o encantamento pela data para mim e meus irmãos. Depois que ele faleceu, em 2017, nós tivemos dificuldades para retomar a tradição natalina e, esse ano, pela primeira vez voltamos a decorar a casa, trazendo um pouco de sua memória para mais perto da gente.

Aliás, casa decorada, trilha sonora natalina e muita fartura gastronômica sempre fizeram parte de nossas comemorações. Acredito que, por isso, sinto tanta pena quando ouço alguém dizendo que não gosta de Natal, porém, entendo que nem todo mundo teve a sorte de vivenciar a data dessa forma.

É uma data comercial? Sim. As pessoas se esquecem da verdadeira motivação que é o nascimento de Jesus? Muito! Contudo, é uma data onde o sentido mais importante é estar entre pessoas amadas e isso o Natal faz muito bem.

Hoje, publicamos os velhos natais de alguns leitores. Confira!

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!