13 de abril de 2021 Atualizado 15:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Vanderlei Macris critica gestão Bolsonaro por conta da pandemia: ‘acorda, presidente’

Deputado federal culpou a gestão Bolsonaro pela perda de tanta vidas e cobrou "mudança de postura" do presidente

Por André Rossi

08 abr 2021 às 15:49

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta-feira (8) por conta da forma como o governo federal tem lidado com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Vanderlei cobra “mudança de postura” de Bolsonaro – Foto: Captura de tela

Durante sua fala na tribuna da Câmara Federal, Vanderlei culpou a gestão Bolsonaro pela perda de tanta vidas. Segundo o parlamentar, “quase todo o mundo está abismado” com o número de mortes que registra o Brasil.

“Tem uma pessoa que parece estar na contramão desse processo, Jair Messias Bolsonaro. Acorda, presidente Bolsonaro! Acorda para o que está acontecendo no nosso país”, disparou Vanderlei.

O deputado pediu que o presidente deixe suas convicções de lado e se reúna com governadores, prefeitos e, até mesmo a oposição,  para montar um planejamento eficiente de atuação contra a pandemia. E cobrou uma “mudança de discurso”.

“Chegou a hora de pensar no Brasil! Chegou a hora de pensar nos brasileiros e chamar as forças vivas dessa nação para, efetivamente, construir uma solução para esse grave problema que o Brasil está enfrentando”, disse Vanderlei.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.