21 de abril de 2021 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Suas Telas

‘Vamp’ e outros destaques de séries e conteúdos on demand

Exibida originalmente em 1991, "Vamp" entra para o catálogo de novelas clássicas do Globoplay

Por Geraldo Bessa / TV Press

28 fev 2021 às 10:22 • Última atualização 01 mar 2021 às 09:13

Vamp – Foto: Divulgação

Exibida originalmente em 1991, “Vamp” entra para o catálogo de novelas clássicas do Globoplay. Ambientada em Armação dos Anjos, cidade fictícia do litoral do estado do Rio de Janeiro, a novela começa quando o capitão reformado Jonas Rocha, viúvo com seis filhos, casa-se com a historiadora Carmem Maura, também viúva e com seis filhos. Eles terão problemas inéditos, além daqueles comuns a uma família numerosa, ao entrar em contacto com os vampiros que assolam a cidade com a chegada da famosa cantora Natasha, para a gravação de um clipe. Natasha, uma cantora de rock, vendeu sua alma ao terrível conde Vladymir Polanski, chefe dos vampiros, para brilhar na carreira. Disposta a destruir Vlad para se livrar de sua maldição, Natasha acredita que a única arma de que dispõe para isso é a Cruz de São Sebastião, que está escondida em algum lugar em Armação dos Anjos. A cruz deve ser manejada por um homem chamado Rocha. Escrita por Antonio Calmon e dirigida por Jorge Fernando, a trama conta com elenco formado por Cláudia Ohana, Ney Latorraca, Reginaldo Faria, Joana Fomm, Fábio Assunção, Nuno Leal Maia, Patrícya Travassos, Otávio Augusto, Guilherme Leme, Vera Holtz e Marcos Frota.
> Na Globoplay

A Peste – Foto: Divulgação

A Peste: Cidade e caos

A segunda temporada da série espanhola “A Peste” chega ao público brasileiro via HBO GO. A nova temporada, gravada inteiramente em Andaluzia, na Espanha, será composta por seis episódios de 45 minutos. Os dois primeiros foram dirigidos por Alberto Rodríguez e os quatro restantes por David Ulloa. Cinco anos após a última grande epidemia da peste, Sevilha conseguiu se reerguer. Continua mantendo o monopólio do comércio com as Índias e sua prosperidade está aumentando, mas o crescimento da população dispara e atinge recordes históricos. O governo não é capaz de alimentar seus habitantes, nem de garantir os serviços assistenciais mínimos. A insatisfação social cresce e se cristaliza no nascimento da Garduña, uma sociedade secreta de crime organizado que tomou conta da cidade. O elenco conta com os protagonistas Pablo Molinero (Mateo), Sergio Castellanos (Valerio), Patricia López Arnáiz (Teresa), Jesús Carroza (Baeza) e Cecilia Gómez (Eugenia), além de Federico Aguado (Pontecorvo), que interpreta o presidente da Câmara da cidade e primeiro político da época, Luis Callejo (Conrado) e Estefania de los Santos (María de la O).
> Na HBO Go

Descarte – Foto: Divulgação

Descarte: Utilidade recriada

Incomodado com os efeitos públicos da gestão do lixo, inclusive em sua vida privada, o diretor Leonardo Brant apresenta em “Descarte”, seu novo documentário produzido pela Deusdará Filmes, histórias inspiradoras e educativas sobre como se pode dar novos destinos a tudo o que é consumido. Já disponível na Amazon Prime Video, o longa é apresentado a partir do trabalho de sete artistas, designers e artesãos que transformam materiais recicláveis com inovação e sensibilidade. No documentário, enquanto falam sobre seus processos criativos e as relações com os resíduos, os sete personagens aparecem confeccionando seus produtos e objetos. O filme também apresenta depoimentos e entrevistas de 21 especialistas, ativistas e gestores de resíduos, abordando temas, como a relação do lixo com as cidades, habitat, civilização, lixões e catadores.
> Na Amazon Prime Video

SWAT – Foto: Divulgação

S.W.A.T.: Ação e emoção

A segunda temporada da série “S.W.A.T – Força de Intervenção” já está disponível na Globoplay. “Remake” da obra de sucesso dos anos 1970, a trama intercala dramas e dilemas humanos aos takes de ação e perseguição policial. A produção acompanha o sargento Daniel “Hondo” Harrelson (Shemar Moore) na missão de coordenar esta força especial da polícia para solucionar crimes em Los Angeles. Nesta segunda temporada, a equipe se envolve em um impasse com traficantes de pessoas que mantêm crianças como reféns quando um grande terremoto atinge Los Angeles durante a operação e compromete tudo. Além disso, enquanto Hondo estabelece uma conexão inesperada com a procuradora distrital Nia Wells (Nikiva Dionne), Street (Alex Russell) tem problemas para se ajustar à nova vida como oficial de patrulha.
> Na Globoplay

Um Príncipe em Nova Iorque 2 – Foto: Divulgação

Um Príncipe em Nova York 2: De volta ao jogo

A nova aventura do agora Rei Akeem chega ao streaming 30 anos após a sua primeira viagem para a Grande Maçã. Em “Um Príncipe em Nova York 2”, o protagonista e seu confidente Semmi (Arsenio Hall) embarcam em uma comédia que os levará da nação africana Zamunda de volta ao Queens, bairro de Nova Iorque, onde tudo começou! A sequência é dirigida por Craig Brewer com roteiro de Kenya Barris, Barry W. Blaustein e David Sheffield. Eddie Murphy, além de estrelar a segunda parte do clássico, ainda entra como produtor do projeto. Outros nomes no elenco são Arsenio Hall, Jermaine Fowler, Leslie Jones, Tracy Morgan, KiKi Layne, Shari Headley, Wesley Snipes, James Earl Jones, John Amos, Teyana Taylor, Vanessa Bell Calloway, Paul Bates, Nomzamo Mbatha e Bella Murphy. “Um Príncipe em Nova York” foi lançado em 1988, dirigido por John Landis e distribuído pela Paramount Pictures. O filme foi um sucesso instantâneo de bilheteria, tanto nos Estados Unidos quanto no resto do mundo. Ao todo, a receita global do longa foi de US$ 380 milhões, dando um lucro enorme para um orçamento de US$ 36 milhões. A produção chegou a ser indicada a duas categorias técnicas no Oscar 1989, a de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem.
> Na Amazon Prime Video

Beartown – Foto: Divulgação

Beartown: Sonhos largados

Baseada no romance homônimo do produtor executivo Fredrik Backman, a série dramática “Beartown” chega ao HBO Go em cinco episódios sob a assinatura da HBO Europe. A trama gira em torno de uma comunidade em crise na Suécia que deposita seu sonho de revitalização nos adolescentes do time juvenil de hóquei no gelo. Incentivados pelo novo treinador, o ex-jogador profissional Peter (Ulf Stenberg), e pela estrela em ascensão Kevin (Oliver Dufåker), os garotos finalmente têm a chance de conquistar o título nacional – até que um acontecimento violento ameaça destruir Beartown. Arrepiante e honesta, a série explora temas como trauma familiar, romance adolescente, verdades e mentiras, atos e consequências e, no final, a coragem necessária para enfrentar o grupo e lutar por justiça. A produção é protagonizada por Ulf Stenberg, Aliette Opheim, Tobias Zilliacus, Miriam Ingrid e Oliver Dufåker. O elenco conta ainda com Otto Fahlgren, Alfons Nordberg, Erik Lundqvist, Rasmus Karlsson, Najdat Rustom, Jacob Nordenson, Charlotta Jonsson, Sanna Niemi, Lukas Wetterberg, Frida Sandberg, Mikael Odhag, Anna Azcárate, Tomas Bergström, Einar Bredefeldt e Gustav Lindh.
> Na HBO Go

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.