06 de maio de 2021 Atualizado 16:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Vacina é a nossa salvação

Por Oswaldo Vicentin

04 fev 2021 às 07:45

Rufem os tambores, espoquem os rojões, iluminem os céus, cantem os hinos de louvor. Apaguem-se as tristezas. Pois, surgiu a libertação dos “fiquem em casa”! Grito de gol nos estádios! Sim ela chegou! A senhora vacina!! Ela vem vagarosamente, mas, é nossa única esperança de vida!

Ela chegou num momento difícil que estamos atravessando com essa pandemia onde médicos, enfermeiros, demais funcionários de transportes e segurança que lutam como verdadeiros heróis para salvar vidas na esperança de vitória contra o vírus.

Apesar desse remédio chegar com atraso por motivos políticos de um governo onde faltou diplomacia para com a China. Por isso teremos dificuldade em receber mais insumos. Apesar de um governo que menosprezou o Instituto Butantan, consagrado com 120 anos de serviços prestados aos brasileiros e ao mundo, ainda temos soluções de entrosamento com a China.

Como se trata de interesse comercial da China que está de mãos dadas com o Instituto Butantan na elaboração da vacina que será vendida não só ao Brasil como para o mundo, nós brasileiros seremos beneficiados. Não obstante a isso, temos muitos emigrantes chineses que possuem suas atividades – inclusive em Santa Bárbara – e São Paulo, A China com certeza nos ajudará nas transações bilaterais. O que representa o povo brasileiro não é só o presidente, mas o Congresso. Não fossem esses bons motivos nós estaríamos num mato sem cachorro, como diz o Zé da esquina.

Sim, a senhora China chegou apesar de aos poucos. E a senhora vacina é bem recepcionada e acomodada. Nós temos o SUS (Sistema Único de Saúde), que comporta o maior número de postos de saúde do mundo.

Oswaldo Vicentin é contador, jornalista e escritor

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos, com 1.800 caracteres (já contando os espaços), para o e-mail opiniao@liberal.com.br.