27 de novembro de 2020 Atualizado 21:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

A Cidade É Nossa

‘Toma aqui meu santinho…’

Por J.C. Nascimento

21 out 2020 às 08:31

Santinho é um impresso com informações como nome do candidato, seu número, distribuído nas vésperas da eleição, na chamada boca de urna.
· · ·
Antigamente, os padres distribuíam pequenos papéis com imagens de santos, chamados, na época, de santinho (Colhido por Madrecita na Wikipédia)
· · ·
A goleada do Flamengo sobre o Timão foi como um gigante bater num bêbado baixinho, disse Xandão, que esperava “pequeno” massacre.
· · ·
O prefeito de Jundiaí, Luiz Machado, é candidato à reeleição e terá o hoje vice Antonio Pacheco como candidato à prefeitura também. Seu adversário, portanto.
· · ·
Tia Adelaide queixando-se com a administração do Cemitério da Saudade pela falta de limpeza.
· · ·
A Avenida Campos Sales anda “pesada” com as linhas de fios telefônicos que ninguém sabe de que companhia é. Na semana passada equipe de serviços colocou um cabo no lugar certo.
· · ·
Não demorou e o cabo desceu quase na altura de uma pessoa. Pelo menos ficou sabendo que não era da CPFL Paulista, porque não tinha força, Foi o que assegurou Timaio.
· · ·
Nossas ruas: Leopoldo Froes (Antônio Zanaga). Um dos maiores artistas brasileiros do início do século XX. Seu grupo de teatro era o mais importante da época. Fundador da Casa dos Artistas no Rio de Janeiro. (PM)
· · ·
Ficamos por aqui. Antes, os Correios começaram a trabalhar de novo. Trouxe uma conta da Net vencida no mês de agosto para Tomógenes, que agradeceu a lembrança.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.