27 de setembro de 2021 Atualizado 22:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Super Ação!

Por Jucimara Lima

09 dez 2020 às 09:43

Em breve o livro lançado na Internet ganhará versão física - Foto: Divulgação

Vivemos um momento em que precisamos de esperança, fé e inspiração. Sendo assim, estou abrindo espaço na Eclética para contar histórias de superação, conquistas e recomeços. A ideia é mostrar que sempre é possível começar de novo e escrever uma nova história, não importando se as vitórias são grandes ou pequenas. Afinal, para chegar a qualquer objetivo é preciso dar um passo de cada vez. Hoje é a vez de Marilaine Germano, uma auxiliar de enfermagem que emagreceu 40 quilos em 11 meses, passou a ter uma vida mais saudável, criou um grupo online chamado LeveMente, começou a fazer faculdade de gastronomia e ainda escreveu um livro. É uma história de muita inspiração. Confira!

Sempre teve problemas com a obesidade? 

O problema da obesidade se estabeleceu com a gravidez na adolescência (16 anos). Daí pra frente, só engordei.

Quando decidiu mudar de vida? 

Quando me formei em coach de alta performance pelo instituto coach Diana Souza em 2017/2018. Nessa época, aprendi ferramentas de coach para reprogramar sinapses neurais e crenças limitantes. Fiz uma análise da minha vida, e então criei ferramentas de coach voltadas para o emagrecimento, baseadas nas minhas dificuldades em emagrecer.

Algum motivo especial para resolver mudar? 

Sim. Tenho três filhos: Arthur, de 27 anos, Verônica, de 24, o Víctor Calebe, de 6. Na verdade, o Víctor foi o maior motivo. Parei e pensei: que tipo de mãe quero ser aos 60? A mãe independente ou a mãe dependente?

O que você fez?

 Tomei a decisão de mudar, parei de dar desculpas e comecei a cuidar de mim. Troquei o prato de sopa pelo de sobremesa, não repetia refeições, cortei líquidos das refeições, troquei farinha branca por integral, apliquei as ferramentas de coach. Na parte alimentar tive orientação da minha amiga e nutricionista Valeska Zanetti. Aprendi a me divertir com o processo, não ligar para os comentários e seguir em frente.

Qual o segredo para uma vida saudável?

 Não dar desculpas e não procrastinar. Vida saudável é decisão de mudança de estilo de vida, se alimentar bem, reprogramar crenças, trabalhar o emocional, aprender a conhecer seu corpo, suas reais necessidades, dizer não sem culpa. Aprender que ser saudável não precisa ser sem graça.

Falando nisso, conte um pouco sobre o seu livro “Saudável & com Graça”

Fizemos o lançamento online durante a Black Friday pelo site www.opanellao.com. Contudo, ficamos surpresos com a receptividade das solicitações para o livro físico, então em breve vamos tê-lo nesse formato também.

Qual recado daria para as pessoas que passam pelo problema da obesidade, porém, não encontram saída? 

Bom, não existe fórmula mágica, existe decisão e aprendizado. Ninguém consegue emagrecer fazendo sempre as mesmas coisas. Na verdade, ninguém consegue mudar nada se fizer sempre a mesma coisa. Mudar requer sair da zona de conforto. Sendo assim, decida sair por você porque no final é você com você. Passei 25 anos da minha vida acreditando em milagre, mas o milagre só aconteceu quando eu resolvi fazer a minha parte. Parei de dar desculpas e segui atrás dos resultados!

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!