20 de julho de 2024 Atualizado 18:17

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Sumaré, terra de oportunidades

Por Dirceu Dalben

29 de julho de 2023, às 09h20

A cidade de Sumaré comemorou 155 anos em 26 de julho. Há poucos dias foram divulgados os primeiros resultados do Censo de 2022 do IBGE, sinalizando que a cidade está próxima dos 280 mil habitantes. A população cresceu 16,69% em relação a 2010. Isto significa mais do que o dobro da média de São Paulo e do Brasil no período, respectivamente de 7,65% e 6,45%.

Esses números confirmam como a Cidade Orquídea prossegue em franco crescimento. A renovação do município teve início nos meus dois mandatos como prefeito, na virada dos séculos 20 e 21. Naquele momento já prevíamos que era fundamental pensar a Sumaré do futuro.

Essa preocupação foi mantida agora, nas duas gestões de Luiz Dalben. Um planejamento ousado, mas responsável, tem garantido melhorias permanentes em todas as áreas. Para facilitar o dia a dia da população, o atual governo imprimiu um perfil de administração que preza pela política de regionalização e descentralização de serviços. Fico muito feliz em constatar que essa semente foi lançada em nossos mandatos.

Agora, na Assembleia Legislativa, continuo buscando melhorias constantes. Nossas emendas parlamentares têm permitido a qualificação de vários serviços, como a duplicação da rodovia que liga Sumaré e Paulínia, recuperação de estradas vicinais, a construção do tão sonhado viaduto ligando o Centro (Avenida José Mancini) com a região de Nova Veneza (Avenida da Amizade), o viaduto sobre a linha férrea no Parque Bandeirantes, ligando com Hortolândia, as unidades do Poupatempo, Restaurante Bom Prato, Corpo de Bombeiros Militar e a nova Etec (Escola Técnica Estadual. Sumaré é uma terra de oportunidades, de beleza e solidariedade em cada uma de suas regiões. Parabéns por mais um aniversário! 

Dirceu Dalben
Deputado estadual pelo Cidadania

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos para o e-mail opiniao@liberal.com.br.