10 de abril de 2021 Atualizado 17:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Sucesso da Revista Pet

Por Eduardo Paparotti

30 mar 2021 às 08:02

Há poucos dias o Grupo Liberal lançou mais uma edição da Revista L, com o tema ‘Pets’”. Assim inicia a sessão “Vitrine”, do dia 7 de março. Folheando a revista com avidez e expectativa pela mesma, deparo-me com “Editora – Nós e Eles” – “quando falamos em animais de estimação, logo pensamos em cães e gatos. Nossos amigos peludos de quatro patas são estrelas em várias matérias desta edição da Revista L. Mostramos que os cães são mais que amigos e muitos cumprem funções especiais na sociedade, que os gatos conquistam cada vez mais tutores apaixonados…”.

Li, certa vez, que, no velho e histórico país do Egito Antigo, os gatos eram muito respeitados, até com um certo exagero. O cidadão que desrespeitava os bichanos era punido, até com a morte, na reincidência de maus tratos a esses animais.

Como a vaca é hoje muito respeitada na Índia. Gostei de todo conteúdo, dessa ótima revista, mas destaco alguns, como: “Muito mais que amigos”, da jornalista Isabella Holouka, que fala sobre os cães que atuam com policiais, a raça belga malinois, que eu já tinha lido numa revista, há dois anos.

Eles trabalham entre 20 e 25 minutos, e depois precisam descansar de 40 a 60 minutos. Também devem estar bem alimentados, e com boa saúde, para voltar ao trabalho normalmente.

Também achei bastante interessante – e eu desconhecia – a clínica de oncologia veterinária. Também gostei sobre o espaço que os tutores podem desfrutar da companhia de seus cães durante a refeição. Devemos sempre respeitar os animais. M. Gandi, sempre dizia: “Os animais são nossos próximos”.

Eduardo Paparotti é aposentado

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos, com 1.800 caracteres (já contando os espaços), para o e-mail opiniao@liberal.com.br.