Artigos de leitores
Sua majestade, o eleitor
Por João Rodella
26 de setembro de 2024, às 14h25
Link da matéria: https://liberal.com.br/colunas-e-blogs/sua-majestade-o-eleitor/
Sim. Ele é a pessoa mais importante de toda e qualquer eleição justa e limpa. É do somatório das escolhas que teremos o nome que dirigirá o município na próxima gestão, auxiliado por vereadores inteligentes, trabalhadores, esclarecidos e com os olhos voltados para o desenvolvimento da comunidade.
O que lhe cabe? Pesar os prós e contras de cada nome e teclá-lo na urna eletrônica, com a clareza mental necessária. Fácil não é. Exige reflexão inteligente, controle das emoções, mente atilada que vislumbre o futuro, expectativa confiante, esperança e cidadania consciente.
Algo que deve ser lembrado: não votar por gratidão, tenha o eleitor recebido favores de A, B ou C. Importa muito mais o bem comum que o individual, anulando o puxassaquismo, algo que permeia todas as classes sociais, de indivíduos de mente egocêntrica.
Quem estiver contente com o atual comandante deverá confirmá-lo. Quem não tiver que vote em outro. E quanto aos demais postulantes, avaliar cada um, seja pelo retrospecto ou a experiência ao longo da vida política ou não.
Que cada município consiga, logo após a posse dos eleitos ou reeleitos, encetar conquistas que proporcionem a cada habitante melhor qualidade de vida. O povo é o supremo mandatário pelos impostos que paga e, portanto, faz jus ao melhor dos melhores.
João Rodella
www.feflexoesdeumoctagenario.blogspot.com
Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos para o e-mail opiniao@liberal.com.br.