24 de novembro de 2020 Atualizado 14:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

No Mundo da Moda

SPFW com cota racial e totalmente digital

A 25ª edição da semana de moda começou nesta quarta-feira (4) e segue até domingo

Por Duda Gazzetta

05 nov 2020 às 11:00 • Última atualização 05 nov 2020 às 11:01

Podemos dizer que 2020 é um ano histórico e a São Paulo Fashion Week (SPFW) com certeza faz parte disso. Com desfiles totalmente virtuais, por meio de vídeos streamings, transmitidos pelas plataformas da SPFW no YouTube e Instagram, que podem ser assistidos por todos de qualquer lugar, a 25ª edição da semana de moda começou nesta quarta-feira (4) e segue até domingo (8).

Desfile da marca Irrita – Foto: Reprodução

Ontem aconteceram os desfiles dos estilistas Victor Hugo Mattos, Fernanda Yamamoto, Isabela Capeto e Lenny Niemeyer e, também, das marcas Irrita e Álg. Destaque para a estreante na SPFW, a estilista Rita Comparato, da Irrita, que desenvolveu com sua equipe uma apresentação maravilhosa. As criações da estilista trazem silhuetas confortáveis, democráticas e pensadas para vestir bem diferentes corpos. Incrível, não é? 


Além de ser totalmente digital, na semana passada a organização do SPFW anunciou outra mudança na semana da moda de São Paulo: cada grife é obrigada a manter, no mínimo, 50% de modelos entre negros, afrodescentes e/ou indígenas, do total dos modelos participantes em seu desfile. O anúncio foi comentado, claro, positivamente por toda a internet e isso mostra que é preciso romper barreiras, vencer preconceitos e criar inclusões. Que essa necessidade seja reconhecida em diversas áreas da nossa sociedade.  

Ansioso para saber o que vem por aí? Acompanhe tudo pelas redes sociais da São Paulo Fashion Week.

Duda Gazzetta

Blog mantido por Duda Gazzetta, jornalista formada pela PUC-Campinas. Apaixonada por moda, ela ama conversar e escrever sobre o assunto!