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Presença Digital

Site: sem ele, não há presença digital!

Com a chegada das redes sociais, muitos empresários acreditam, erroneamente, que o site teria se tornado uma ferramenta desnecessária

Por Ronnye Freitas e Ricardo Forti

29 de outubro de 2021, às 10h04

Nunca houve um momento melhor ou mais importante para investir em um site para sua empresa. Um site oferece uma ampla variedade de benefícios para qualquer empresa, independente do seu porte, e a maioria desses benefícios aumenta de valor exponencialmente a cada ano, assim como a própria Internet.

Com a chegada das redes sociais, muitas pessoas acreditam, erroneamente, que o site teria se tornado uma ferramenta desnecessária. Porém, apesar do crescimento das redes sociais, ter um bom site ainda é a melhor maneira de estruturar sua presença digital e colher os melhores frutos oferecidos pela Internet.

Abaixo, apresentamos alguns dos maiores benefícios que sua empresa tem a manter um bom site:

Um site faz sua empresa aparentemente mais profissional e mais confiável

84% dos consumidores de hoje acham que um site torna sua empresa mais confiável do que empresas que têm apenas perfis nas redes sociais. Seu site também é o lugar perfeito para exibir todas as certificações profissionais e disponibilizar todas as informações relevantes que sua empresa possui.

Além disso, ter seu próprio site permite que você crie um endereço de e-mail profissional (por exemplo, maria@suaempresa.com), que adiciona um alto nível de profissionalismo a todas as suas comunicações.

Um site fará que as pessoas encontrem sua empresa através do Google

Você pode estar satisfeito com o tamanho atual de sua empresa, mas todas as empresas experimentam uma rotatividade de clientes. Para incentivar o sucesso contínuo, você precisa atrair novos clientes e uma das melhores maneiras de fazer isso é tornando-se visível no Google.

O Google se tornou a nova “lista telefônica”, ou seja, o primeiro lugar que as pessoas procuram um produto ou serviço. Um site bem otimizado, através de estratégias de SEO, pode ajudar sua empresa a se classificar bem para uma variedade de termos de pesquisas e atrair um fluxo constante de novos clientes.

É o melhor canal para incentivar seu possível cliente a entrar em contato com você

Na maioria das vezes que um possível cliente quer buscar informações de contato da sua empresa, é através do site que ele faz isso.

Um site é um ótimo lugar para tornar suas informações de contato facilmente disponíveis para clientes em potencial. Você pode até publicar suas informações de contato em uma estrutura que apareça em todas as páginas, mesmo através de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Você pode explorar outras formas de contato, como formulários de orçamento e disponibilizar materiais informativos para que seu potencial cliente possa baixá-lo deixando suas informações de contato em troca do download.

Um site garante seu lugar no seu nicho de mercado

Se seus concorrentes ainda não possuem um site, provavelmente terão um em breve. Estabeleça-se como um líder em sua área criando primeiro um site de alta qualidade.

Se seus concorrentes estão online, você tem um tipo diferente de oportunidade: você pode construir um site que seja completamente diferente dos sites de seus concorrentes, mostrando aos clientes em potencial o que diferencia sua empresa e agregando valor através de um bom blog, com conteúdos que possam gerar valor ao seu negócio e criar autoridade para sua empresa.

Um site garante seu sucesso digital a longo prazo

Atualmente, mais de 80% dos brasileiros têm acesso à Internet e cada vez mais pessoas estão se conectando. Assim, sem possuir um site, sua empresa fica invisível para essas pessoas. À medida que avançamos na era digital, seu negócio se tornará invisível para todos, a menos que você invista em um site.

Além disso, ao estar presente apenas nas redes sociais, seu negócio corre o risco de passar a alcançar menos pessoas e ter que investir cada vez mais em impulsionamento das publicações, ou ainda, não existir mais de uma hora para outra, já que estas plataformas são empresas privadas com regras e gestão próprias.

Você se lembra o que aconteceu com o Orkut? Dessa forma, depender da rede social como repositório final de seus dados, além de não ser muito profissional, apresenta um enorme risco.

Para se manter competitivo neste mundo cada vez mais digital, sua empresa precisa em primeiro lugar estar on-line através de um site e só depois disso, estar presente nas principais redes sociais.

Ronnye Freitas / Ricardo Forti

Tudo o que você precisa saber sobre como empreender na internet, por Ronnye Freitas e Ricardo Forti, sócios de uma agência de marketing em Americana