27 de maio de 2022 Atualizado 20:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Semana de emoções à flor da pele, mas com chance para se libertar de padrões que limitam

Os marcos principais da astrologia desta semana são a formação de uma lua cheia e a mudança de signo do Sol

Por Bia Nogueira

17 Janeiro 2022, às 08h23

Já passamos da primeira metade do mês de janeiro e os astros estão trabalhando a todo vapor. Nessa semana, temos como marcos principais a formação de uma lua cheia, a mudança de signo do Sol (prestes a entrar em Aquário) e um Mercúrio que continua retrógrado. Vamos falar sobre Astrologia e entender o que tudo isso significa?

Emoções à flor da pele: você vem escutando as suas?

Logo no começo dessa semana (dia 17/01), temos uma Lua Cheia em Câncer. Essa é uma Lua muito emotiva; ela nos deixa mais sensíveis, com as emoções à flor da pele. Sentimentos que costumávamos não escutar se tornam mais visíveis; por isso, é normal a gente oscilar um pouquinho emocionalmente.

Essa Lua nos pede para estar por perto de pessoas que amamos. Sabe aquele confidente que temos dentro da nossa família? Talvez seja interessante estar um pouco mais por perto dele. Falar sobre as emoções e impressões é essencial para conseguir transitar por esses dias com mais facilidade.

Também podemos ficar um pouco mais nostálgicos… e até carentes. É importante passar um tempo em casa, descansar e fazer aquelas coisas que nos trazem segurança emocional. Comer uma comida gostosa ou tomar um banho relaxante também são boas opções para que a gente se sinta confortável.

Essa Lua não nos deixa muito produtivos; na verdade, ela não atrapalha a concentração e nem o trabalho, mas somente ajuda esses temas de vida se a gente tem espaço para também descansar, ter conforto e ouvir ao coração. Inclusive, estamos mais intuitivos! Ouça às suas emoções e permita que elas saiam; não se reprimir emocionalmente já é um ótimo passo para lidar com essa sensibilidade mais aflorada.

Saudações, aquarianos!

Às 23:38 (horário de Brasília) do dia 19/01, o Sol está ingressando no signo de Aquário. Com isso, ele vai começar a movimentar no céu uma nova energia. Essa energia fala sobre liberdade, criatividade e necessidade de movimento.

Quando o Sol passa por Aquário, nós ficamos mais conectados ao campo mental. Os pensamentos ficam mais acelerados e nós nos tornamos até um tanto mais questionadores. É uma chance preciosa para pensar sobre o que vem nos limitando; afinal, Aquário trata sobre liberdade.

Essencial nesta fase é sentirmos que temos a nossa liberdade respeitada. Se em algum campo de vida você vem se sentindo restrito ou preso, é nessa área que sentirá a necessidade de movimento.

Também temos muitas ideias novas que chegam… um desejo por inovação e até por transformação. É interessante buscar maneiras de quebrar a mesmice e se dar uma chance para estudar coisas que te interessam. Nada como alimentar esse campo mental com novos temas e possibilidades, né?

Aquário também tem a ver com o coletivo. Por isso, ao longo desse trânsito, é natural que queiramos estar por perto dos nossos “iguais”; as nossas turmas, os nossos amigos, os grupos com os quais nos identificamos.

Aproveite para usar a estação aquariana para abrir novos campos de interesse, se libertar do que vem te limitando e entrar em contato com pessoas que realmente ressoam de acordo com você. E se você é aquariano, esse é um bom momento para fazer a sua consulta astrológica!

Negócios: um pedido de paciência e de mais concentração

Mercúrio, planeta que fala sobre nossa linguagem e nossas negociações, ainda está retrógrado. Esse pode não ser o melhor momento para inaugurar grandes projetos profissionais. Também estamos mais dispersos e desatentos; cuidado em dobro na hora de fechar negociações e contratos, ok?

O período de Mercúrio retrógrado vai até 04/02. Durante essa fase, busque fazer uma coisa de cada vez e se concentrar nas suas tarefas para não recair em alguns errinhos possíveis de serem evitados.

Previsões para cada dia da semana…

Na segunda-feira (17/01), a Lua está em Câncer. Esse pode ser um dia um pouco mais sensível. Estamos nostálgicos e com as emoções à flor da pele. Evite se cobrar em excesso! Busque falar sobre suas emoções e descanse. Passar um tempinho em casa (ou com a família) pode ajudar a reestabelecer as suas energias.

Na terça (18/01) e quarta-feira (19/01), a Lua está em Leão. São dias mais intensos e criativos. Nós estamos mais enérgicos e queremos fazer a nossa vontade valer no mundo. Bons dias para falar o que pensamos e dar mais ouvidos aos nossos desejos! Só não esqueça de trabalhar a flexibilidade… e a paciência.

Na quinta (20/01), sexta (21/01) e sábado pela maior parte do dia (22/01), a Lua está em Virgem. São dias legais para trabalhar ou se sentir produtivo de alguma forma, mas esteja atento: Mercúrio está retrógrado e nós estamos com a cabeça mais avoada. Tire pendências da frente, mas busque se organizar com calma e atenção.

No domingo (23/01), a Lua está em Libra. É um bom dia para estar bem-acompanhado. Estamos mais sociáveis e diplomáticos; queremos compartilhar bons momentos com pessoas que são importantes para nós. Aproveite para se abrir mais aos encontros e conversas com quem te cerca – mesmo assim, evite decisões muito súbitas (ou repentinas) no campo romântico.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele