29 de setembro de 2021 Atualizado 00:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Sem Cerimônias com: Fabi Ramos (consultora de moda)

Por Jucimara Lima

16 jun 2021 às 10:46

Fabi Ramos é expert em Moda e trouxe informações interessantes para a edição de hoje da Eclética - Foto: Divulgação

Na edição de hoje da Eclética preparamos um conteúdo voltado para o universo da moda (vocês podem acompanhar no Facebook @ecléticacomjucimaralima.

Sendo assim, para falar com maior conhecimento do assunto convidamos a Fabi Ramos, que é graduada em Moda com MBA em Marketing e Varejo, além de ter grande destaque na pesquisa, desenvolvimento de coleções, styling, branding e consultoria especializada.

Com trajetória marcada por passagens por grandes marcas como Morena Rosa, Reserva Natural e Grupo Primicia, o currículo da moça é extenso e suas dicas valiosas. Confira!

O que podemos destacar como tendência nessa temporada que estamos vivendo?

Assim como em outros mercados, em função da vacinação que começou, podemos dizer que há um certo otimismo em relação a dias melhores. Por essa razão, a estação está colorida e essa é uma macrotendência que perdura até o ano que vem. Então vamos ver muita cor, brilho e glamour.

Essa é uma forma de escapismo, que de maneira simples pode ser entendido como uma forma de esquecer um pouco desses momentos que estávamos vivendo, sem poder sair, isolados.

Logo, a cor vem como uma forma de energizar. Ela nos traz otimismo e alegria, além da expectativa da retomada da vida normal. Como no ano passado tivemos muita malha, muito conforto, dessa vez as pessoas buscam por algo mais elaborado. Não que a moda comfy não continue, porém, ela vem com outra pegada.

Existe uma peça que seja atemporal nessa estação mais fria, e por essa razão mereça o investimento?

Gosto bastante de blazer, acho que é uma peça que vale a pena investir, tanto de lã ou alfaiataria, porque ele proporciona aconchego, além de ser uma peça versátil.

O que não pode faltar no guarda-roupas das fashionistas?

Jaqueta Biker em couro, tricôs aconchegantes, tranchcoat, alfaiataria e camisas delicadas, com babados e rendas. São várias. Vou citar mais algumas como calças wide, peças com franja, xadrez, alfaiataria retrô com estética 70, blazer alongado e com ombros marcados, glamour dos 80, brilho, rendas e transparências, saia calça, camisas com maxi gola retrô, jaqueta metalizada, oversized coat, entre outros.

Nota: Se gostou do que a Fabi falou, fique atenta que em breve ela será nossa convidada do Liberal Entrevista, live produzida para o Instagram toda segunda-feira. Assim que tivermos a data confirmada vamos avisar em nossas redes sociais.

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!