22 de abril de 2021 Atualizado 23:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Sem Cerimônias com: Diego Moreno Amaro

Proprietário da Café Amaro celebra os 4 anos do empreendimento; confira entrevista

Por Jucimara Lima

13 dez 2020 às 07:00 • Última atualização 13 dez 2020 às 08:40

Diego Moreno Amaro comanda com maestria o Amaro Café - Foto: Divulgação

Quando foi inaugurado em Americana, o Café Amaro veio como um proposta completamente diferente do que já havíamos visto por aqui até então. Idealizado por Diego Moreno Amaro, que entre várias formações é barista sênior e master, o empreendimento comemorou 4 anos no último dia 30 de novembro.

Contudo, o sonho começou há 23 anos, quando Diego começou a se interessar pelo universo, mergulhando fundo nas pesquisas e estudos, que resultaram nesse verdadeiro sucesso que a gente tanto ama. Batemos um papo bem bacana com ele, daqueles dignos de serem apreciados com um bom cafezinho. Confira!

Qual é a sua formação?
Barista sênior e master, especialista em métodos de preparo, A ciência da torra, neurociência percepção de sabores, harmonizações de cafés com queijos, drinks alcoólicos com cafés, entre outros.

Por que decidiu montar a sua cafeteria?
Ela é fruto de uma paixão antiga. Sentia falta de um lugar assim na região, onde o café fosse o protagonista da história. Assim nasceu o Amaro Café.

Qual o segredo do sucesso do Amaro Café?
Nunca abrimos mão dos nossos valores. Nosso propósito é servir bem com qualidade e atenção. Sendo assim, qualidade, atendimento, limpeza, inovação, e muita inquietude, tudo isso faz parte do DNA do Amaro. Estamos sempre em busca de novidades, sempre pesquisando, indo atrás de atrações novas para dar vida e movimento para o negócio.

Fale um pouco dos diferenciais dos produtos e serviços que vocês oferecem;
Desde o começo sempre teve muito estudo e uma pesquisa muito grande e detalhada sobre o que ofereceríamos. Nada foi por acaso. Desde como eu serviria o café, apresentação, tipo de café, tipo de extração, o que acompanharia enfim, tudo precisava estar no mesmo nível de qualidade. A nossa proposta era que tudo fosse ótima e que a experiência fosse completa.

Qual o segredo de um bom café?
O café é carregado de sentimentos, de afeto, de lembranças, de conexão, então eu acho que o segredo de um bom café é você ter o feeling, o sentimento de captar o que a pessoa quer naquele momento. Ela não quer apenas xícara de café, é o que está por trás disso. Então, o café precisa combinar com o momento, seja ele suave ou mais intenso, afinal, ele se resume a sentimento.

Se pudesse escolher qualquer pessoa no mundo para tomar um café com você(pessoa viva ou in memorian) quem seria?
Essa pergunta até me emociona porque na hora já lembrei do meu pai. Essa semana, fez 12 anos que ele faleceu, então se eu pudesse escolher, com certeza seria ele. Atualmente, também meu filho. Ele tem apenas 3 anos, porém, sempre que estou em casa ele pede para eu fazer um café para ele.

Para você café é…
É vida! É um fruto vivo. É vida por tantas vidas que ele envolve, pelo afeto que ele gera, pelo sentimento que ele traz e por tudo que está englobado nele. Se a gente parar para pensar em todas as evoluções, em todas as ocasiões, sempre teve uma xícara de café por trás.

Serviço:
Amaro Café
Rua Tuiuti, 1065, sala 1, bairro Vila Santa Catarina, Americana
Segunda a sábado das 7h30 às 18h
Redes Sociais:@amarocafeoficial

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!