27 de setembro de 2020 Atualizado 09:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Sem Cerimônias com: Danila Crispi

Por Jucimara Lima

19 ago 2020 às 16:18

A influencer Danila Crispi será a entrevistada de domingo, no Música e Moda da FM Gold 94.7 - Foto: Jucimara Lima

Danila Crispi é formada em Relações Públicas, atuou 12 anos no Marketing do Tivoli Shopping e depois de ser mãe, além do filho, viu nascer seu lado empreendedora. Foi nesse momento que ela decidiu deixar crescer esse sentimento e foi cuidar de sua carreira como modelo plus size. Como comunicadora, apesar da timidez inicial, ela conta que uniu o útil ao agradável. Como nossa próxima entrevistada no Música e Moda, programa que vai ao ar domingo, às 10h pela FM Gold 94.7, ela é a estrela do Sem Cerimônias de hoje. Confira!

Hoje, você é super bem resolvida com a questão do peso. Em algum momento foi um problema em sua vida? Quando foi que a balança deixou de “pesar” na sua autoestima?
Ah o peso, ah, o corpo perfeito, ah a sociedade…Isso sempre me machucou, pois, sempre fui gorda e já ouvi de tudo que você possa imaginar. Tomei fórmulas milagrosas desde os 15 anos para emagrecer, escondida da minha mãe. Até que um dia tive uns piripaques, ela descobriu e jogou todos os remédios na privada. Chorei horrores…ela falou um monte pra mim, mas somente coisas boas. Desde esse dia, eu acordei pra vida. Comecei dia após dia a aceitar e a me amar exatamente do jeito que eu sou.

Fale um pouco sobre o seu projeto “Só por Hoje”, que tem tudo a ver com isso que diz sobre aceitação;
O meu projeto “Só por Hoje” é feito através das minhas redes sociais. Falo para as pessoas que o amor-próprio é como uma sementinha que plantamos em nossos corações e que dia pós dia temos que regar, com a confiança que em breve, flores lindas e coloridas nascerão nesse corpo incrível que todo mundo tem.

Como está o mercado da moda para as mulheres plus size?
O mercado da moda para mulheres gordas mudou muito e tem muito a crescer, pois, cada vez mais estão tirando a palavra “padrão”de nossos corpos e vestindo a realidade. Hoje, não compramos mais o que nos serve ou apenas o que tem, algo que nos tirava totalmente a autoestima. Hoje, compramos o que nos serve, que ficou maravilhoso, compramos o que eleva nosso amor-próprio.

Você é uma inspiração para as mulheres, como encara essa responsabilidade?
Sabe que até uns dias atrás eu não tinha essa noção. Recentemente, eu, meu marido e meu filho tivemos Covid e me afastei um pouco das redes sociais. Recebi inúmeras mensagens sobre essa inspiração. Todas me emocionaram muito, pois não fazia ideia que era tão forte assim. Inclusive, devido a tudo isso, estou lançando a minha coleção “Dani Críspi Moda Plus Size”. Quero vestir a alma de cada mulher e mostrar o quanto ela é linda exatamente como é!

Que peça uma mulher plus size não pode deixar faltar no guarda-roupas?
Na minha opinião são aquelas peças que eu chamo de coringa, que você consegue usar em todas as ocasiões. Vamos falar de um vestido de malha que você pode usar no trabalho com um blazer para ocasiões mais formais. E que esse mesmo vestido você possa ir para um happy, numa pegada mais ousada e elegante.

Que conselho você daria para uma mulher que está buscando se empoderar, mas se limite por conta do peso?
O exercício do só por hoje. O ontem ficou para trás e o amanhã a Deus pertence. Ao acordar se olhe no espelho e se ame, apenas por hoje. Plante a sementinha do amor-próprio e regue ela a cada dia, como um exercício mesmo. E acredite mais em seu potencial! Acredite em você!

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!