28 de março de 2024 Atualizado 10:02

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pelas Páginas da Literatura

Seis livros para ler no Carnaval

Pelas páginas da literatura indica livros de diferentes estilos para serem lidos no feriado prolongado

Por Marina Zanaki

27 de fevereiro de 2022, às 10h36

Mais uma vez, a pandemia do coronavírus cancelou o Carnaval. Sinônimo de folia, esse feriado ainda pode ser bem aproveitado se você estiver acompanhado de um livro divertido ou envolvente. Listei alguns títulos de diferentes estilos que foram leituras muito boas e que podem rechear seu feriado.

Um corpo na biblioteca, por Agatha Christie: o corpo de uma mulher aparece na biblioteca de um rico inglês. Entre diversos suspeitos, apenas a esperta Miss Marple poderá indicar o culpado pelo crime. Livro para passar o tempo de forma divertida.

A troca, por Beth O’Leary: uma avó que mora no interior da Inglaterra e uma neta que mora em Londres trocam de casa para experimentar novas experiências. O resultado é esse livro delicioso de ler, e que mostra a importância de valorizar as pequenas coisas.

Como ser leve em um mundo pesado, por Fernando Rocha: precisando repensar a vida? Aproveite o feriado para ler esse livro do jornalista Fernando Rocha, que foi demitido da Rede Globo após 30 anos e precisou se reinventar como profissional.

Uma mulher no escuro, por Raphael Montes: um bandido invadiu a casa de Victoria Bravo e matou toda sua família. A única sobrevivente dessa tragédia tenta levar a vida adulta em meio ao trauma psicológico que sofreu, mas o passado volta a ameaçá-la. Nesse livro vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Romance de Entretenimento, Victoria e o leitor não sabem em quem podem confiar. Leitura tensa e para devorar as páginas para descobrir o mistério.

Por favor, cuide da mamãe, por Shin Kyung-Sook: uma idosa some, deixando toda a família preocupada. Ao longo das páginas, o leitor acompanha a reconstituição da vida dessa mulher pelo olhar dos filhos e do marido. Eles descobrem que, muito mais do que uma mãe ou esposa, ela era um ser humano cheio de complexidades. É um livro delicado e emocionante.

Laços, por Domenico Starnone: um casal que vive junto há 50 anos retorna de viagem e encontra o apartamento completamente revirado. Arrumando as coisas, os dois são obrigados a encarar tudo aquilo que ficou enterrado ao longo de uma vida em comum. É um livro muito bom sobre dramas familiares e com um final surpreendente.

Marina Zanaki

Repórter do LIBERAL, a jornalista Marina Zanaki é aficionada pela literatura e discutirá, neste blog, temas relacionados ao universo literário.