23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Saudades da coluna de fora a fora

Por J.C. Nascimento

14 de maio de 2022, às 10h13

O leitor Lauro Augostonelli recordando o tempo em que a coluna era “fininha” num espaço de cima e embaixo.
· · ·

Esse espaço era dividido, um dia de cada, com o Tito Menito, da Feira Livre, o saudoso Diógenes Gobbo. De vez em quando a oficina se enganava e colocava texto de um com o título da coluna de outro. Era uma piada, mas verdadeira.
· · ·

Bibibibi… Um motorista, na Rua José de Alencar, ganhou a Rua Uruguai e levou uma solene buzinada de outro motorista, que naquela rua teve tirada sua frente.
· · ·

Ficou só na buzinada, mas seria preciso?
· · ·

Tomógenes esteve na clínica para fazer um exame marcado. A recepção estava tomada. Sentou-se à espera da vez e logo viu um moço sentado falando alto e em outra língua impedindo outros de ouvir a atendente fazendo chamada.
· · ·

Ele estava com fone de ouvido, um microfonezinho trocando palavras em língua estrangeira. No colo um notebook ligado e em pleno trabalho.
· · ·

Poderia continuar o trabalho, mas quem sabe falando mais baixo, reclamou Tomógenes.
· · ·

Grandes jornais fazem de tudo para não perder assinantes. Foi o caso do Estadão com pessoa amiga da coluna. Ele pagava um valor por três edições na semana.
· · ·

Chegou um novo boleto com valor quatro vezes maior. Ele quis cancelar a assinatura. Passaram três pessoas na tentativa de fazê-lo mudar de ideia, com valores até menores daquele boleto. Não tiveram sucesso.
· · ·

“Ó Deus, pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que creem no Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna”. (LD)
· · ·

Ficamos por aqui. Antes, Xandão diz que o árbitro barbarense Raphael Claus é um dos mais equilibrados ultimamente e está garantido para representar a CBF no certame mundial no Catar.

J.C. Nascimento
jcnascimento@jcnascimento.com.br

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.