10 de agosto de 2020 Atualizado 22:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Painel Político

Roger desiste de pré-candidatura e PSDB fica entre Vanderlei e Rafael

Desde janeiro o partido promove um o processo de escolha de quem será o candidato em Americana

Por Leonardo Oliveira

29 jul 2020 às 11:59 • Última atualização 29 jul 2020 às 12:00

O vice-prefeito de Americana, Roger Willians, não é mais um dos pré-candidatos ao cargo de prefeito de Americana nas eleições municipais marcadas para esse ano. Ao LIBERAL, o político adiantou que já tinha uma “predisposição” para não disputar o pleito e que decidiu desistir depois que Omar Najar (MDB) anunciou que não concorreria à reeleição.

Roger Willians não é mais um dos pré-candidatos ao cargo de prefeito de Americana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Até então, o nome de Roger aparecia como um dos três possíveis, ao lado do deputado federal Vanderlei Macris e do vereador Rafael Macris. Desde janeiro o processo de escolha do candidato tucano se estende, com a realização de pesquisas no diretório municipal.

“Eu já tinha uma predisposição em não ser candidato, porque foram dois mandatos, eu tenho minha função de coordenar o trabalho político dos deputados, sendo chefe de gabinete do Cauê [Macris], sendo presidente do partido. Isso me consome muito”, disse Roger.

Agora, a escolha passa por Rafael ou Vanderlei. “Precisaremos de um grupo de pessoas que possa olhar para frente dessa pandemia, com as articulações que precisarão ser feitas para verbas para investimentos”, afirmou o deputado.

Uma nova pesquisa realizada pelo partido, apresentou somente pai e filho como candidatos. É dessa amostra que ocorrerá a definição daquele que irá representar o PSDB na disputa pela cadeira no executivo.

Segundo Roger, o candidato a vice sairá de um dos partidos que compõem a coligação tucana. Hoje fazem parte do projeto DEM, PTB, Progressistas e PROS.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.