07 de agosto de 2022 Atualizado 18:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Rodrigo Garcia vem para Americana neste sábado

Centro municipal de atendimento para pacientes com câncer construído com verba do Estado

Por Redação

15 de junho de 2022, às 07h38 • Última atualização em 15 de junho de 2022, às 07h47

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) estará em Americana, neste sábado, para a inauguração oficial da Unacon, o centro municipal de atendimento para pacientes com câncer construído com verba do Estado. O tucano viria no dia 7 de junho, mas o diagnóstico positivo para Covid-19 do prefeito Chico Sardelli (PV) acabou adiando a visita.

Chico Sardelli posa com o governador Rodrigo Garcia, junto do secretário Luiz Cezaretto e do deputado Vanderlei Macris em evento do Governo de SP – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

Garcia tem feito agendas rotineiras pelo interior paulista, parte de sua estratégia para fortalecer a candidatura ao governo estadual. Em Americana, encontrará a unidade funcionando, já que, apesar do adiamento da inauguração, a prefeitura preferiu não mudar a data do início dos serviços. (João Colosalle)

Vereadores fazem apelo ao governo por mais delegados

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste aprovou, nesta terça, moção de apelo ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e ao secretário de Segurança Pública do Estado, General João Camilo Pires de Campos, para que nomeiem com urgência novos delegados de polícia, escrivães e investigadores ao município.

A moção foi proposta pelo vereador Bachin Jr (MDB) e teve adesão dos demais. “A cidade tinha, até 2016, cinco delegados atuando nos distritos, DDM e delegacia, mas esse número caiu para apenas dois, desguarnecendo o município que já contava com um número mínimo de”, afirma Bachin. (Ana Carolina Leal)

Odair Dias assume Secretaria de Governo em Sumaré

O ex-diretor-executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Odair Dias (PSDB), assumiu a Secretaria de Governo da Prefeitura de Sumaré. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da última sexta.

A mudança acontece após o então secretário de Governo e Planejamento, Welington Domingos Pereira, ser alvo de uma operação do Gaeco, na sexta, suspeito de exigir pagamento de propinas para liberação de alvarás de empreendimentos. De acordo com a prefeitura, ele foi afastado.

O comando da Secretaria de Planejamento ficou a cargo do secretário de Obras e Serviços Públicos, Aparecido Fernandes. (Maria Eduarda Gazzetta)

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.