29 de outubro de 2020 Atualizado 09:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Editorial

Referência ao eleitor

Por Redação

11 out 2020 às 09:16

O Grupo Liberal trouxe neste sábado e domingo um compilado de propostas dos candidatos a prefeito de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Construído a partir dos critérios editoriais do jornal, o conteúdo é o primeiro publicado por aqui a dar forma ao que pensam os concorrentes ao cargo mais importante dos municípios.

A grade de propostas, uma forma de o eleitor fazer comparações, trouxe ideias resumidas para temas relevantes e sensíveis à comunidade, mas a cobertura deve se intensificar para abordagens mais específicas e aprofundadas.

Nos próximos dias, o Grupo Liberal passa a promover a tradicional série de sabatinas com os concorrentes ao governo. Neste ano, serão 13 candidatos de Americana e Santa Bárbara entrevistados entre os dias 19 de outubro e 6 de novembro, conforme ordem sorteada em reuniões na última semana.

Transmitidas pelas rádios Clube AM 580 e FM Gold 94.7, além de lives nas páginas do LIBERAL no Facebook e no YouTube e da publicação nos meios digitais e no impresso, as entrevistas aprofundarão e questionarão propostas, além de explorar quem são os candidatos e por que se julgam qualificados para o voto do eleitor. No dia 11 de novembro, um debate promovido pelo Grupo marcará a reta final das eleições.

Por parte do leitor, ouvinte ou usuário do site, não se deve esperar nada menos do que a exigência por um conteúdo crítico, que não seja meramente publicitário ou desprovido de qualquer questionamento contraditório. Ou seja, não se deve esperar nada menos do que Jornalismo.

Antídoto para a desinformação, seja ela intencional ou não, a prática jornalística ganha força em períodos eleitorais. Ciente de sua missão há quase 70 anos por Americana e cidades da região, o LIBERAL não se furtará de se mostrar, mais uma vez, como a referência para que o eleitor tome conhecimento e bem fundamente suas escolhas.

O Liberal

Neste blog você encontra a opinião do Grupo Liberal de Comunicação, por meio dos textos editoriais publicados na edição impressa.